Percebe-se, à princípio, a importância de se discutir sobre a desinformação história cultural, o que deriva da baixa atuação dos setores governamentais, em que concerne à criação de mecanismos que coibam tais recorrências. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Devido a falta de atuação das autoridades como, Poder Estatal e Poder Social, esse caso se torna um fato ainda mais preocupante. Dessa forma, faz-se mister a reformulação dessa postura estatal deforma urgente.
Ressalta-se, necessidade de pontuar sobre a escravidão, o que releva no restrospceto histórico da cultura afro-brasileira. A luta pela qual passavam, a busca pela liberdade, a qualidade da vida, são fatos relevantes. Partindo desse presssuposto, se destaca ainda mais a questão do dever do saber e conhecimento, o que leva à nós, a sociedade, olhar com outros olhos a veracidade e verdade dos fatos.
Infere-se, portanto, a necessidade de combater o avanço dessa problemática. Logo, cabe ao governos, como os Órgãos Socias, criar leis mais rígidas e projetos, por meio de petições e da criação da campanha com o lema" O valor também está na história", a fim de vencer os impasses enfrentados pelos afro-brasileiros e que o valor da herança passe a ser enxergado com mais veracidade. Por conseguinte, uma sociedade mais próxima do que é citada em "Utopia" será consolidada.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Erros como "história cultural" (corrija para "histórico-cultural"), falta de concordância em "governos, como os Órgãos Socias" (corrija para "órgãos sociais"). Use conectivos como "além disso". Detalhe a proposta de intervenção.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.