Avatar do usuário
Por Junioree
Quantidade de postagens
#139435
A herança africana no Brasil ,foi e é valorizada substituída pelo período histórico colonial brasileiro e ainda é uma dificuldade na valorização da bagagem extremamente rica de cultura, tradições, conhecimentos e crenças desses povos. Pensando nisso, o Brasil ainda tem muita progredir em relação às consequências trazidas do período da colonização. Dessa forma, a educação no Brasil ainda é precária referente a disseminação o conhecimento da herança dos povos africanos e sua raiz está no racismo estrutural vigente, estereótipos como impacto na valorização do que esses povos trouxeram. Em primeiro plano, racismo no Brasil é evidente na sociedade influenciada por um período histórico colonial conturbado e hierárquico racial. Dessa maneira, um dos problemas para valorização é a intolerância religiosa onde novamente se encaixa no âmbito racial em que uma religião fica entre outro pelo preconceito. Entretanto, a educação que deveria ser aliada nos valorização não é utilizada como ferramenta insuma de acordo com filósofo e Immanuel Kant a educação faz o indivíduo, sua Construção social e intelectual onde o estado deveria incentivar o conhecimento da herança africana. Em segundo lugar, de acordo com o filósofo Thomas Hobbes com o seu livro Leviatã em que fala do Papel social do Estado em que de acordo com o artigo quinto da constituição brasileira, diz que o estado deve garantir o direito a moradia, saúde, educação e segurança. Dessa forma, vale ressaltar que os estereótipos da cultura africana são um dos problemas para a valorização da herança do que esses povos trouxeram. Em conclusão, pensando na forma de solucionar amenizar problemática em questão com auxílio do governo do Ministério da Educação que cria políticas públicas voltadas aos sentidos das escolas públicas e privadas da herança africana em aulas e projetos pedagógicos como forma de disseminar o conhecimento desses povos para que a valorização entre em vigor. Outra medida, seria como Ministério da Justiça e com o Poder Legislativo na criação de leis, visando na valorização dos povos africanos da bagagem cultural e o conhecimento para fortalecer as raízes africanas.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
520
pontos
Desbloquear

    A redação apresenta erros gramaticais, como "insuma" ao invés de "em suma" e falta de concordância em "nos valorização". Reescreva frases confusas, como a que inicia com "A herança africana no Brasil...". Na proposta de intervenção, detalhe mais os elementos para maior clareza e eficácia.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Enem

Desde os anos 2000, houve um crescimento vasto na […]

Em acordo com a Constituição Federal Brasileira pr[…]

A fome

Conforme estudos demográficos realizado pelo Insti[…]

No filme "Meus Quinze Anos", a personage[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.