Por Flicker2307
Tempo de Registro Quantidade de postagens
Concurso do CNU

No livro "Utopia", do escritor Thomas More, é retratado uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. Diferente do que ocorre na ficção, o país vive com entraves no que tange à diversidade de gênero, visto que o preconceito ganha espaço. Tal realidade provoca inúmeras chagas, como violência verbal e física e a exclusão das minorias nas esferas sociais. Nessa perspectiva, é fulcral a reflexão a respeito do assunto.

Sob esse viés, é relevante ressaltar que atos que ferem a integridade do ser humano, sobretudo contra a comunidade LGBT, é expoente dessa triste situação enfrentada cotidianamente no país. Nesse sentido, é indescutível que o forte preconceito de gênero contribui para a ocorrência de destrato com palavras pejorativas, espancamentos e abusos, valendo exemplificar que durante o BBB22, reality brasileiro, a participante e cantora Linn da Quebrada, que considera-se trans, várias vezes sofreu transfobia ao ter seu pronome trocado pelos participantes. Dessa forma, é afirmativo que tal lacuna incorre no ferimento da dignidade pessoal e é um dos motivos que levam a problemática da intolerância da diversidade.

Ademais, é essencial citar a falta de inclusão dos diferentes gêneros - de maneira igualitária - nos diversos contextos sociais como uma principal consequência do preconceito enraizado. Ilustra satisfatoriamente essa situação o fato de que 33% das empresas brasileiras não contratariam para altos cargos pessoas homossexuais, conforme o Center for Talent Innovation aponta e, ainda, de acordo com dados do Ministério do Trabalho e Emprego, mulheres ganham cerca de 20% a menos que os homens. Sob esse prisma, cabe destacar que o machismo cristalizado na população é opressor, ou seja, mesmo em um cenário de igual capacidade, os grupos supracitados sempre estão em desvantagem.

Com base nessas informações, verifica-se, portanto, que a intolerância da diversidade de gênero na nação verde-amarela é um fator que divide as pessoas, tendo como consequência a ameaça à garantia da integridade pessoal. Assim, é imperativo que os órgãos públicos responsáveis revejam suas políticas e as coloque em prática com afinco, a fim de mitigar essa terrível realidade. Dessa forma, progressivamente, a situação será revertida e a nação poderá visualizar o contexto vivido na obra "Utopia".

OBS: em concursos, a avaliação da conclusão é diferente.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Por Flicker2307
Olá, @lais458! Poderia corrigir minha redação?
0
Por Flicker2307
Olá, @Felipe082! Você poderia corrigir minha redação?
0
Por Flicker2307
Flicker2307 escreveu:Olá, @lais458! Poderia corrigir minha redação?
@lais458
0
Por Flicker2307
Oi @Sooofll! Poderia corrigir minha redação?
0
Por Flicker2307
Olá, @Caiunao! Você poderia corrigir minha redação?
0
Por Caiunao
Flicker2307 escreveu:Olá, @Caiunao! Você poderia corrigir minha redação?

Eaiii! Boa noite! Tudo certo?
Corrigirei sua redação sim. Se possível, caso eu não lembre, me marca de novo amanhã que eu corrijo no pdf e te mando!
0
Por Caiunao
Caiunao escreveu:

Corrigirei sua redação sim. Se possível, caso eu não lembre, me marca de novo amanhã que eu corrijo no pdf e te mando!
Agora que vi, o modelo que você fez é da redaçao do Concurso Nacional Unificado. Você quer que eu corrija dando a nota simulando o ENEM? Não tenho conhecimento suficiente pra corrigir no modelo CNU kkkkk
0
Por Flicker2307
Caiunao escreveu:
Caiunao escreveu:

Agora que vi, o modelo que você fez é da redaçao do Concurso Nacional Unificado. Você quer que eu corrija dando a nota simulando o ENEM? Não tenho conhecimento suficiente pra corrigir no modelo CNU kkkkk
Oii, pode corrigir no modelo enem mesmo! Só a conclusão que é um pouco diferente porque não cobra os cinco elementos como a do enem. Enfim, muito obrigada por responder
0
Por Flicker2307
Caiunao escreveu:

Oii @Caiunao! Só passando pra te lembrar de corrigir a minha redação :)
0

Segundo o Art 205 " A Educação é um direito d[…]

A Constituição Federal de 1988, assegura, em seu a[…]

Uma perspectiva que muitos olham e poucos acolhem […]

Redação ENEM 2024

Na obra literária, “O Cortiço”, de Aluísio Azevedo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.