Avatar do usuário
Por AmandaJS
Quantidade de postagens
#132144
Desde o iluminismo entende - se que uma sociedade só progride quando um se mobiliza pelo problema do outro. No entanto quando se observa a educação de jovens e adultos no Brasil, hodiernamente, verifica - se que esse ideal iluminista é constatado na teoria e não desejável mente na prática e a problemática persiste intrinsecamente ligada á realidade do país, seja pela desigualdade social ou pela falta de oportunidade ao estudo. Nesse sentido convém analisarmos as principais consequências de tal postura negligente para sociedade.
É indubitável que a questão constitucional e a sua aplicação estejam entre as causas do problema. Segundo o filósofo grego Aristóteles a política deve ser utilizada de modo que, por meio da justiça, o equilíbrio seja alcançado na sociedade. De maneira, a desigualdade social rompe essa harmonia, haja visto que muitas pessoas não tem acesso ao estudo mesmo depois de adulto.
Outrossim, destaca - se a falta de oportunidade ao estudo como impulsionador do problema.
De acordo com Durkheim, o fato social é uma maneira coletiva de agir e de pensar, dotada de exterioridade, generalidade e coercividade.Seguindo essa linha de pensamento observa - se haja vista que a falta de tempo ou dinheiro diminui muito a procura pelo estudo.
É evidente, portanto, que ainda há entraves para á construção de um mundo melhor. Destarte, o Estado deve promover ações e aulas gratuitas para diceminar o conhecimento, promovendo assim maior expansão da educação. Como já dito pelo pedagogo Paulo Freire, a educação transforma pessoas, e essas mudam o mundo. Logo, o Ministério da Educação (MEC) deve instituir, nas escolas, palestras ministradas por psicólogos, que discutam o combate dos desafios da educação de jovens e adultos no Brasil, a fim de que o tecido social se desprenda de certos tabus para que não viva a realidade das sombras, assim como a alegoria da caverna de Platão.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
840
pontos
Desbloquear
Comentários
Na Competência 1, ocorreram alguns erros gramaticais. No trecho "não desejável mente na prática", a palavra correta é "desejavelmente". Em "ligada á realidade", o correto é "à". Em "De maneira, a desigualdade social", faltou completar a expressão "de maneira que". Por fim, "haja visto" deve ser "haja vista".

Na Competência 2, você compreendeu bem a proposta, mas poderia ter delimitado melhor o tema, especificando quais são os desafios da educação de jovens e adultos no Brasil.

Na Competência 3, as informações foram selecionadas e relacionadas de forma satisfatória, mas faltou aprofundamento em alguns argumentos, como o papel da constituição e da política na educação de jovens e adultos.

Na Competência 4, você demonstrou excelente domínio dos mecanismos linguísticos, fazendo uso adequado de conectivos e mantendo a coerência e coesão do texto.

Na Competência 5, a proposta de intervenção foi bem elaborada, mas faltou detalhar mais a ação a ser tomada. Quais seriam os temas dessas palestras ministradas por psicólogos? Como elas ajudariam a combater os desafios da educação de jovens e adultos?

Para melhorar, recomendo revisar as regras gramaticais, delimitar melhor o tema e aprofundar os argumentos no desenvolvimento do texto. Além disso, detalhe mais a proposta de intervenção, explicando como a ação proposta contribuirá para a solução do problema.
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
160
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
160
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
160
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
200
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
160
Colaborador

Nenhum, todas as redações enviadas APÓS a conquist[…]

JoaoPedro72 kaioh1555 Muito obrigada,pela c[…]

Desmatamento

Na obra "Utopia" do escritor inglês Thom[…]

Na obra "Utopia", do escritor inglês Tho[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.