Por gabrioliver
Quantidade de postagens
O Brasil sofre com a desigualdade em muitos segmentos, em diversas regiões do país a população não tem acesso a água potável, saneamento básico, transporte, segurança, moradia, alimentação, dentre outros problemas presentes em nosso cotidiano.
Atualmente existem planos de auxilio governamentais, que por meio de incentivos financeiros favorecem a famílias que complementam deste beneficio a suas rendas, porém muitas pessoas não tem acesso a informação e permanecem a margem da sociedade, em diversos espaços públicos, dependendo de donativos vindos de ONGs e instituições de caridade. Além da insegurança alimentar, são frequentes os casos noticiados em telejornais em que moradores de rua são agredidos e mortos por grupos vinculados a ideias extremistas.
Diversos outros grupos sofrem com a violência na sociedade, o preconceito motiva diversos casos de racismo, feminicídio, transfobia, em que as pessoas são muitas vezes hostilizadas, agredidas, excluídas, constrangidas em ambientes públicos, de trabalho e de convívio familiar.
A constituição brasileira garante a liberdade, a opção religiosa e sexual, e o acesso a meios básicos para garantia e proteção a vida, a sociedade deve estar aberta ao debate e facilitar o acesso a mecanismos que visam reduzir a exclusão de grupos marginalizados, buscando a promoção da educação de jovens e adultos por meio de programas como o EJA, presença da assistência social por meio de mapeamentos efetivos de grupos em situações de vulnerabilidade, criação de fundos econômicos por meio de parcerias que possibilitem promover a profissionalização voltada para a comunidade visando a garantia de formação da população carente por meio de cursos profissionalizantes e pontes de acesso ao mercado de trabalho.
Deste modo o país encontraria métodos eficazes para avançar pautas ainda mais relevantes afim de garantir o desenvolvimento humano, o combate a indiferença, a violência, a fome, o acesso a moradia, promovendo leis que auxiliem a formação da sociedade para todas as pessoas.

Segundo envio, aguardo correção,
Obrigado pela ajuda, Deus te abençoe.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Por gabrioliver
Quantidade de postagens
@Amandx193
oi, por favor me dá um help na correção hehe
me ajudou bastante o feedback da semana passada
:) :)
0
Por Amandx193
Quantidade de postagens
Oi, meu anjo! Dou uma olhada, sim.

Comparado à sua última redação, você evoluiu bastante. Além disso, observei que você sabe argumentar muito bem! Parabéns!
Porém, quero deixar algumas observações importantíssimas para seu crescimento.

Repertórios sociocultural:
Os repertórios sociocultural são avaliados lá na competência 2. Assim, a competência 2 vai exigir que você traga no mínimo um repertório. Vou te explicar detalhada e simplificadamente o que é repertório, caso você ainda não tenha ouvido falar.

Repertório sociocultural:

"O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), responsável pela prova, classifica repertório sociocultural como 'toda e qualquer informação, fato, citação ou experiência vivida que, de alguma forma, contribui com argumento para a discussão proposta pelo participante'."

Basicamente, o repertório é um conhecimento seu onde você irá usar na redação para embasar os seus argumentos. Esse conhecimento pode ser uma frase de filósofo, um livro, série, um filme, um desenho animado, ou até mesmo uma música. Ele vai fundamentar os seus argumentos.

Mas... o seu repertório precisa ser produtivo, legitimado e pertinente. Vale a pena dar uma olhada com calma nisso depois.

Ah! Quer uma dica? Traga um repertório na introdução, outro no primeiro desenvolvimento, mais um no segundo desenvolvimento e retome o seu primeiro repertório no último período da sua conclusão.

Erros gramaticais:

1. "acesso a informação": o correto seria "acesso à informação", ou seja, acrescentar uma crase.
2. "muitas pessoas não tem": o correto seria "muitas pessoas não têm"
3. "permanecem a margem da sociedade": também usa-se a crase, ficando, assim, "permanecessem à margem da sociedade".
4. "A constituição": quando for citar a Constituição, lembre-se de grafá-la com letra inicial maiúscula.

Esses dentre outros erros, que aparentemente são "bobos" e negligenciáveis, precisam ser olhados com mais cautela, já que te levam a perder ponto na competência 1.

Essas foram as coisas que eu gostaria de avaliar hoje, mas, como eu disse da última vez, existem MUITAS coisas que precisam melhorar na sua redação. Por isso, invista, se dedique e se esforce, pois tenho certeza que você vai arrasar no ENEM. Eu acredito no seu potencial!

Qualquer dúvida, estou aqui.
Beijos! ❤️
0
Por gabrioliver
Quantidade de postagens
muito obrigado @Amandx193 !
Vou pesquisar sobre a questão do repertório e me atentar aos erros gramaticais.
Vlw mesmo! Suas dicas ajudam demais!
;) :mrgreen:
0

Hodiernamente, discute-se com frequência a respeit[…]

Considerando que no Brasil, o isolamento social fo[…]

“É preciso erguer o povo à altura da cultura e não[…]

Muito se tem discutido, recentemente, a cerca da n[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.