Dessa forma, torna-se de extrema importância entender as reais dificuldades e impedimentos que PCDs tem de enfrentar todos os dias. Para o escritor e físico Stephen Hounkin," a inteligência é a capacidade de se adaptar a novas mudanças" É notório que muitas empresas não se adaptam a este tipo de "inteligência" afirmada por Stephen, visto que estas não assumem a devida responsabilidade pela inclusão e adaptação necessária do ambiente de trabalho. É importante também afirmar que corporaçoes se vê na obrigação de contratar essas pessoas, quando na verdade a contratação de PCDs é um direito previsto em lei. Ainda existe a dificuldade para aqueles que estão trabalhando, onde diariamente são alvos de bullying por colegs de trabalho, fazendo com que muitos homens e mulheres desistam ou optem por não trabalharem, visto que sua própria integridade moral é violada todos os dias, os colocando em posicionamento vulnerável e também violando os direitos dos cidadãos brasileiros conferidos na Constituição Federal de 1988.
Diante deste cenário, é imprescindível que o governo, por meio do poder executivo e legislativo, crie e fiscalize a execução de leis efetivas que obriguem as empresas de todo o Brasil a serem completamente estruturadas e adeptas para as pessoas com deficiência física, tanto em criação de rampas para cadeirantes, sistemas de adaptação sonora para deficiêncientes visuais e ambientes com políticas inclusivas para outras pessoas com deficiência. Os líderes de empresas devem, por sua responsabilidade, entregar relatórios entregues semestralmente para autoridades governamentais, onde mostrem detalhadamente as necessidades de pessoas PcDs, e assim possam criar cada vez mais leis que melhorem a qualidade de vida e trabalho dessas pessoas e, consequentemente, criando um ambiente mais inclusivo e seguro para as pessoas com deficiência.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Os principais erros gramaticais incluem "Stephen Hounkin" (correto é Stephen Hawking), "colega" em vez de "colegs", e a falta de concordância em "corporaçoes se vê na obrigação". Sugiro reescrever para corrigir esses erros. A estrutura argumentativa é clara, mas poderia melhorar com mais exemplos específicos. A proposta de intervenção possui todos os elementos, mas faltou detalhamento maior sobre como as leis seriam fiscalizadas ou implementadas.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.