Avatar do usuário
Por Laygabri
Quantidade de postagens
#133487
"Minha terra tem palmeiras, onde canta o sabiá, as aves que aqui gorjeiam, não gorjeiam como lá". Esse trecho da canção do exílio, de Gonçalves Dias, demonstra a maneira pela qual os escritores indianistas declaravam o amor pela pátria e suas belezas. Contudo no hodierno, essas expressões de apreço pela natureza do país são deixadas de lado quando se observa os desafios da preservação ambiental no Brasil, ora pela ineficiência midiática ora pela negligência estatal.
Nesse sentido, vale ressaltar que a ineficiência das mídias é um dos principais problemas, pois constantemente ocorre desafios ambientais no Brasil, e não é um assunto debatido pelos brasileiros. O aumento do desmatamento na Amazônia está afetando a população amazonense e as mídias sociais deixam de citar em seus artigos, ignorando totalmente esse embaraço ambiental.
Outrossim, a negligência do estado também é um impulsionador para o problema, essa situação de indiferença tem como origem inegável ao Ministério do meio ambiente que tem como missão promover a adoção de principios e estratégias para o conhecimento, a proteção e a recuperação do meio ambiente. No entanto, a realidade brasileira é contrária a esse ideal de modo que as queimadas, a poluição das águas, a poluição do ar, a perda de biodiversidade e o descarte irregular de lixo ainda é um empecilho e uma questão recorrente no país.
Portanto, cabe ao Estado promotor do bem-estar, proteger os desafios da preservação ambiental no Brasil, por meio da criação de leis rígidas, a fim de garantir a proteção da natureza. Entretudo, é dever do Estado organizar campanhas de valorização, por meio da divulgação em redes sociais e da realização de palestras, de modo a enfatizar a problematização, para, assim, conscientizar a população.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

Caraca, você e a isas522 são irmãs? É como dizem[…]

Na obra "Utopia" do escritor inglês Thom[…]

"Ensaio sobre a cegueira". Retrata a inv[…]

Colaborador

poxa, eu enviei uma redação ontem e até agora aind[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.