Avatar do usuário
Por BeaNeg
Quantidade de postagens
#138556
Na obra "Utopia", Thomas More descreve uma sociedade perfeita, livre de malezas sociais. Entretanto, em razão do desafio da regulamentação das redes sociais no Brasil e suas necessidades, é evidente que a realidade é adversa à idealizada na obra. Diante isso, é fato notável que essa problemática se agrava devido à negligência estatal e à invisibilidade social.
Em primeiro plano, é necessário destacar o quanto e como o governo se comporta de forma negligente ao se tratar desse assunto. Sob a perspectiva do filósofo inglês Thomas Hobbes, em sua teoria do Contrato Social, afirma que é dever do Estado garantir o bem-estar social, mas isso não se aplica no cenário social. Dessa maneira, por conta da eminente ausência de atenção de autoridades e governo.
Em segunda parte, também é importante ressaltar que a falta de engajamento social é um dos principais promotores em prol desse obstáculo na sociedade brasileira. Consoante, a escritora Djamila Ribeiro, para resolver uma situação, deve antes de tudo, tirá-la da invisibilidade, assim como deve ser feito no cenário citado. Para assim, dar sua devida atenção para que o problema seja discutido a fim de encontrar a melhor maneira para resolvê-lo.
Urge, portanto, que é imprescindível que medidas sejam tomadas para a resolução desse empecilho social. Para isso, cabe ao Estado em parceria com a Agência Nacional de Telecomunicações - órgão responsável por regular e fiscalizar as plataformas digitais - regularizar as mídias sociais, por meio da incrementação de novas leis, a fim de tirar a situação da invisibilidade e dar seu devido destaque. Com o intuito, da sociedade atingir suas expectativas e convicções, e ainda assim, alcançar o bem estar social.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
680
pontos
Desbloquear

    O texto apresenta alguns erros gramaticais, como "Diante isso" (o correto seria "Diante disso") e a repetição da expressão "de forma negligente". Para melhorar a argumentação, sugiro que o autor organize melhor suas ideias. Por exemplo, ao invés de "Em primeiro plano", poderia usar uma estrutura mais clara como “Primeiramente”. Além disso, a proposta de intervenção poderia ser mais detalhada; por exemplo: especificar quais novas leis devem ser criadas e como elas impactariam diretamente os usuários das redes sociais. Isso tornaria o texto mais coeso e coerente.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por BeaNeg
Quantidade de postagens
#138557
BeaNeg escreveu:Na obra "Utopia", Thomas More descreve uma sociedade perfeita, livre de malezas sociais. Entretanto, em razão do desafio da regulamentação das redes sociais no Brasil e suas necessidades, é evidente que a realidade é adversa à idealizada na obra. Diante disso, é fato notável que essa problemática se agrava devido à inoperância estatal e à invisibilidade social.
Primeiramente, é necessário destacar o quanto e como o governo se comporta de forma negligente ao se tratar desse assunto. Sob a perspectiva do filósofo inglês Thomas Hobbes, em sua teoria do Contrato Social, afirma que é dever do Estado garantir o bem-estar social, mas isso não se aplica no cenário social. Dessa maneira, por conta da eminente ausência de atenção de autoridades e governo.
Em segunda parte, também é importante ressaltar que a falta de engajamento social é um dos principais promotores em prol desse obstáculo na sociedade brasileira. Consoante, a escritora Djamila Ribeiro, para resolver uma situação, deve antes de tudo, tirá-la da invisibilidade, assim como deve ser feito no cenário citado. Para assim, dar sua devida atenção para que o problema seja discutido a fim de encontrar a melhor maneira para resolvê-lo.
Urge, portanto, que é imprescindível que medidas sejam tomadas para a resolução desse empecilho social. Para isso, cabe ao Estado em parceria com a Agência Nacional de Telecomunicações - órgão responsável por regular e fiscalizar as plataformas digitais - regularizar as mídias sociais, por meio da incrementação de novas leis, a fim de conscientizar os usuários das redes e tirar a situação da invisibilidade e dar seu devido destaque. Com o intuito, da sociedade atingir suas expectativas e convicções, e ainda assim, alcançar o bem estar social.
0

Na música "Construção", o autor Chico Bu[…]

De acordo com dados de pesquisas realizadas em tor[…]

"Declaração universal dos direitos humanos: t[…]

Segundo Mahatama Gandhi, ativista indiano, "O[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.