Diante desse cenário, vale ressaltar a omissão governamental em relação à ausência de cuidado perante a saúde mental dos jovens no mundo digital. Nesse contexto , para Thomas Hobbes, filósofo inglês é responsabilidade do Estado garantir o avanço de toda coletividade. Todavia, as autoridades estão entrando em desacordo com o ideal hobbesiano ao não criarem políticas públicas eficazes que promovam a garantia e melhoria da saúde psicológica entre os jovens. Por conseguinte, por falta de apoio de profissionais, os indivíduos se encontram em caso de insuficiência, o que por sua vez, acaba provocando a ansiedade constante. Desse modo, cabe ao poder público trabalhar em prol de avanço a esse grupo afetado.
Além disso, como destacou Steve Jobs, criador da Apple, de acordo com ele " A tecnologia vai mudar o mundo". De acordo com esse pensamento , os influenciadodes digitais agregam nessa causa de uma forma negativa, uma vez que a tecnologia é um dos principais meios de comunicação mas também sendo prejudicial, como por exemplo mostrando uma vida totalmente fora da realidade, o que de modo acaba gerenciando muitas consequências, como por exemplo cobranças, medos e assim, se mantendo em uma situação difícil onde a saúde mental não está saudável. Logo, a influência mediatica deveria fornecer ações para essa situação, trazendo mudanças esplêndidas.
Portanto, é crucial que o governo federal instituto que garante todas as leis descritas da constituição de 1988, deve fornecer atendimento público de profissionais, por meio de, investimentos e palestras, com o objetivo dos jovens cuidarem da sua saúde psíquica. Solucionando o problema da influência midiática, os mesmos deveriam mostrar como é a realidade em busca de não haver comparações de vida. Assim, será possível afetivar as garantias de todos os direitos que a constituição oferece.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Erros graves de norma (ex.: uso incorreto de vírgulas, crase e concordância) comprometeram a leitura (trechos: “perante aos desafios”, “influençiadodes digitais”, “sim, …”). Sugestão: revisar a norma padrão, como: “diante dos desafios da saúde mental entre os jovens na era digital”; evitar citações soltas e manter a sequência de ideias. Melhorar coesão: use conectivos (além disso, contudo, ademais, por conseguinte) para ligar introdução, desenvolvimento e conclusão. Proposta de intervenção mais específica: indicar agente, ação, meio e finalidade com detalhes (ex.: governo federal, ofertar CAPS jovens, expansão de vagas, metas de melhoria).
Para receber uma correção mais robusta e completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.