Avatar do usuário
Por Maria2024
Quantidade de postagens
#128835
O filósofo Thomas More, em sua obra "Utopia" apresenta uma sociedade perfeita, a qual é caracterizada pela ausência de mazelas sociais. No entanto, ao se analisar a conjuntura brasileira, vê-se uma oposição ao texto sobredito, já que os desafios da saúde pública no Brasil compromete a harmonia coletiva nacional. Diante disso, têm-se um problema fomentado não só pela falta de recursos, mas também pela sobrecarga dos médicos, afetando assim todos os cidadãos. Por conseguinte, o apoio a esse núcleo é de suma importância.
Em primeiro ponto, é importante destacar como a escassez de matériais afeta o Sistema Único de Saúde, que causam desafios como longas filas de espera para procedimentos médicos, carência de equipamentos medicinais, entre outros. Sob essa ótica, na série "Sob Pressão" retrata a vida de médicos enfrentando essa realidade citada posteriormente, devido a insuficiência de verbas e da negligência do governo, em vista disso, se percebe a importância do investimento na saúde para por um fim à essa falha. Dessa forma, percebe-se a urgência na criação de medidas que intervenham esse impasse na coletividade brasileira.
Além disso, é notório como esse deficit afeta o bem-estar dos profissionais da saúde, causando o esgotamento físico e mental, em razão da super lotação dos hospitais ocasionada pela falta de recursos para o atendimento dessas pessoas. Como prova disso, uma pesquisa feita pelo "G1" aponta que oitenta e três desses colaboradores sofrem com a Síndrome de Burnout: doença que ocorre quando a exaustão em relação do trabalho é completa, intelectual e corporal. Desse modo, constatamos o peso que esse problema tem na sociedade, e que se não mudar causara um impacto letal na diversidade como um todo.
Deprende-se, portanto, a adoção de medidas que venham modificar essa realidade enfrentada. Dessa maneira, cabe ao Ministério da Saúde, investir no avanço do S. U. S(SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE) de cada estado, por meio de verbas governamentais e com o poder legislativo, afim de garantir um acesso de qualidade para a comunidade, assim como estimular a inquisição contínua por novos equipamentos e de um suporte psicológico para os trabalhadores. Somente assim, podemos chegar a uma sociedade perfeita, descrita pelo filósofo Thomas More, em sua obra.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Avatar do usuário
Por Fernando202
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#129034
Estarei corrigindo sua redação usando os 5 critérios estabelecidos pelo Enem.

1. Você demonstra um ótimo domínio da norma culta da língua portuguesa escrita, com poucos desvios gramaticais ou quase nulos, não afetando a compreensão textual. (Dica: ler muito e ir em busca de sinônimos para não ocorrer repetições de palavras).

2. Ainda que o tema seja amplo você aborda com precisão dois aspectos importantes que permeiam a saúde pública do Brasil, sem se desviar do tema central. (Dica: leia sobre o tema por pelo menos 1 hora antes de escrever, dessa forma terá uma clareza maior sobre o que irá abordar sem fugir do tema central).

3. Você selecionou ótimos repertórios, entretanto faltou relacionar com mais precisão, já que ao citar a série "Sob pressão" você apenas faz um adendo mas sem relacionar de forma cirúrgica os pontos necessários, similarmente com o seu segundo repertório onde você cita uma pesquisa do "G1" e apenas adiciona o tópico sobre a síndrome de Burnout, mas não explícita se a síndrome tem algo haver com as super lotações etc .Ademais, a organização está bem feita respeitando a estrutura do texto dissertativo, já a interpretação entra nos dois déficits citados anteriormente. (Dica: escreva bastante e entenda como organizar acontecimentos e argumentos em busca de consolidar seu ponto de vista, antes de escrever, organize o que será abordado).

4. Você demonstra um vasto conhecimento sobre os mecanismos linguísticos, ainda que alguns deles comprometam a interpretação do texto. (Dica: aprenda vários conectivos e aprenda a utilizamos para não comprometer a fluidez textual).

5. Sua proposta de intervenção é interessante, citando os 5 pontos obrigatórios, como agente, ação, modo, finalidade e detalhamento. Entretanto, seu detalhamento ainda que bom, se tornou um adendo, pois você não detalhou um dos 4 pontos obrigatórios, mas apenas adicionou outros meios de resolução para o problema evidenciado.(Dica: ao escrever o detalhamento pegue um ou dois pontos obrigatórios e os amplie de forma coesa).
0

Zygmont Bauman defende que "não são as as cri[…]

De acordo com o artigo 5 da Constituição Federal d[…]

Segundo o Art 205 " A Educação é um direito d[…]

A Constituição Federal de 1988, assegura, em seu a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.