Nesse prisma, os antigos pensamentos são considerados dificuldades, pois em sua mentalidadenão tem lugar de fala para as mulheres fora de casa. No passado não podiam trabalhar, votar ou ter um posicionamento na sociedade. Suas tarefas eram dentro do lar. Com concordância a Heráclito tudo está em constante mudança, e os pensamentos antigos já deveriam ser quebrados. Pois, ficam a todos momentos frizando que a mulher precisa se dedicar apenas em casa. E sabe-se que o país já evoluiu e mudou. Durante tantos anos foram diversas lutas pelos seus direitos no Brasil, porém ao decorrer do caminho se deparam com esse exemplo de barreira. Que é frustrante.
Será que as mulheres têm seus direitos garantidos e cumpridos? É de conhecimento de toda a população que no ambiente de trabalho, por exemplo, suas chances se diminuem. Pelo fato existente do egoísmo nas empresas. Em radioatividade, filme publicado em 2021, relata esse desafio, Marie Curie não foi levada a sério pelos seus colegas de trabalho, fazendo-a se sentir inferior quando realizou sua descoberta da substância radioativa. Da mesma forma que muitas não são no meio laboral. O egoísmo, diante desse tipo de realidade, durante uma entrevista diminui as oportunidades que teriam de conseguir um emprego. Pois os empresários estão grandes em seus egoísmo de que mulher não tem lugar dentro da empresa, apenas os homens, por pensarem nas necessidades que teriam ao decorrer da caminhada.
Em virtude dos fatos mencionados, os desafios das mulheres na luta pela igualdade de direitos no Brasil, podem ter uma solução ou algo para impulsionar a mesma. Isso acontecerá claramente se o trabalho for realizado em conjunto, como uma equipe. A união nesse momento é primordial. Se ver como caminho iniciar o trabalho de ONG's, como, FUNDO ELAS, que defende e luta pelos direitos femininos; o reconhecimento das mulheres na sociedade, sendo feita com conscientização usando como vetor as mídias. Uma inspiração e modelo para seguir é a Ângela Davis, uma importante mulher que relata as desigualdades sociais em suas obras. " A igualdade de oportunidades para homens e mulheres é um princípio essencial para a democracia." - Dilma Rousseff -.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Competência 1: Erros como "Haja visto" (deveria ser "Haja vista"), "mentalidadenão" (deveria ter espaço), "fica a todos momentos frizando" (deveria ser "frisando") e concordância inadequada como "empresários estão grandes em seus egoísmo" comprometem a clareza. Use a forma correta das expressões e revise a concordância verbal e nominal.
Competência 2: O tema é bem abordado, com menção aos desafios enfrentados historicamente e na contemporaneidade.
Competência 3: Falta aprofundamento nos argumentos, que ficam repetitivos ao usar o exemplo sem conexões mais amplas com a realidade brasileira. Contextualizar mais dados e exemplos nacionais seria benéfico.
Competência 4: A relação entre ideias é comprometida por pontuações incorretas e falta de conectivos adequados. Substitua "Que é frustrante." por "o que é frustrante.", e utilize conectivos como "além disso" para melhorar a fluidez.
Competência 5: A proposta de intervenção inclui agentes e ações, mas precisa ser mais detalhada, como especificar um plano para ampliar o alcance das ONG's no combate às desigualdades.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.