Avatar do usuário
Por Thalya17
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#128505
Consoante ao filósofo Zygmunt Bauman, os refugiados simbolizam, personificam nossos medos. No passado, eram pessoas poderosas em seus países felizes. Como nós somos aqui, hoje. Mas, veja o que aconteceu hoje. Eles perderam suas casas, perderam seus trabalhos. O choque está apenas começando. Contudo, deve-se ajudar esses povos estrangeiros para uma melhor condição de vida. Dessa forma, é necessário analisar as causas e consequências que elevam a problemática.
Em primeiro análise, é contundente citar a principal causa deste impasse. Pode ocorrer, devido à falta de inclusão social, pois, ha uma carência em promover programas trabalhistas que incluem imigrantes e refugiados, por parte do governo. Segundo a pensadora Adela Cortina, não rejeitamos realmente os estrangeiros se são turistas, cantores ou atletas famosos, rejeitamos se eles são pobres imigrantes, mendigos, sem-teto, mesmo que sejam da própria família. Dessa maneira, a perspectiva de Adela Cortina, faz uma alusão a essa minoria com tal indiferença social.
Em segundo plano, é necessário mencionar a maior inferência. Muitos estrangeiros, sofrem com a xenofobia, por serem diferentes dos demais povos, esses indivíduos são descartados do mercado de trabalho por não saberem o português do Brasil, além da falta de informação dos contratantes que já excluem os currículos. Conforme o sociólogo alemão, Jurgen Habermas, direito de asilo é direito humano. Portanto, é necessário programas e ajudas beneficiárias para uma melhora na qualidade de vida.
Portanto, é essencial soluções contra essas adversidades. E para isso o governo, as quais a função é trazer melhorias ao país, deve divulgar as leis já existentes com intuito de conscientizar a população e ampliar o programa minha casa minha vida para esses refugiados, fiscalizando a condição de cada indivíduo. Por meio de investimentos e parcerias com construtoras. Deve ocorrer, a fim de buscar um amparo social dentre as pessoas, que de certa forma não tem culpa da situação em que se encontram. Só assim o pensamento do Filósofo Bauman, se tornará real, mudando assim a perspectiva de preconceitos dentre imigrantes.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

Segundo o Art 205 " A Educação é um direito d[…]

A Constituição Federal de 1988, assegura, em seu a[…]

Uma perspectiva que muitos olham e poucos acolhem […]

Redação ENEM 2024

Na obra literária, “O Cortiço”, de Aluísio Azevedo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.