Avatar do usuário
Por annateixe
Quantidade de postagens
#160992
No ano de 2023, o humorista Whindersson Nunes, foi vítima de fake News. Páginas de fofocas, com grande alcance público, compartilhou supostas conversas entre o humorista e uma jovem. Em base dessas supostas mensagens, as páginas de fofocas, especificamente, a Choquei. Um perfil de fofocas com mais de 27 milhões de seguidores, atualmente. Baseou-se nas supostas conversas e compartilhou, dizendo que eles estavam em um relacionamento amoroso. A jovem começou a sofrer muito hater, e acabou cometendo suicídio por conta de toda essa fake News. O humorista alegou que era tudo mentira e que ele nunca tinha trocado mensagens com a jovem. Dentro deste cenário, podemos analisar o quanto a fake News pode afetar, tanto emocionalmente, fisicamente e de outras formas. As desinformações são casos que afetam muito a sociedade. As páginas de fofocas podia ser algo positivo para a sociedade, porém compartilham muitas mentiras. Hoje em dia, o ser humano absorve muito as redes socias. E esses perfis poderia usar isso para compartilhar infomações verdadeiras e úteis. Além disso, temos a Inteligência Artificial, que foi criada pelo Google com o objetivo principal de organizar as informações e torná-las mais acessíveis e úteis. Mas, usam para criação de Deepfakes, para criar áudios, imagens falsas mas extremamente realistas, para aferir golpes. Outro ponto relevante é, canais de TV, como jornais da globo ou record, que também, compartilham muitas informações, podendo ser fake News. Portanto, temos vários desafios para ser combatidos, como redes socias, que compartilham conteúdos falso ou verdadeiro, que se espalha em massa e em segundos torna algo viralizado e difícil de se neutralizar. Mas Podemos combater com iniciativas de programas de educação Midiática, ações para educar os cidadões a como reagir á informações e desenvolver um pensamento crítico em relação ao que consomem online. Entre outras projetos, ações Judiciárias, regulamentação, com isso conseguimos combater contra fake News. Assim, será possível construir uma sociedade que passariam a checar informações antes de compartilhar, desenvolvendo pensamento crítico e responsabilidade digital. a Democracia seria mais forte, educação mãos valorizada e teria menos ódio pelas redes.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
520
pontos
Desbloquear

    Erros principais: C1 apresenta muitos lapsos de norma-padrão (ex.: “fake News”, “infomações”, “poderiam usar isso”, concordância/acentuação) e ortografia; sugiro revisar para: “fake news”, “informações”, “poderiam usar esse potencial para disseminar informações úteis”. C2/3: uso inadequado de exemplos sem organização clara; alinhe a tese com desenvolvimento focado e conecte as ideias com encadeamentos lógicos (port: “além disso”, “porém”, “logo”). C4: reduz coesão com conectivos mal empregados; recomendo: “Além disso, porém, por conseguinte” para progressão. C5/proposta de intervenção: identifique claramente agente (governo, plataformas), ação, meio (campanhas, escolas) e finalidade (pensamento crítico, cidadania digital); detalhe objetivos e prazos. Sugestão de reescrita breve: …

    Para receber uma correção mais robusta e completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

No longametragem turco “O Milagre na Cela 7”, o es[…]

Treino Enem 2025

A Constituição Federal de 1988, no artigo 5º, gara[…]

No início do século XX, o Hospital Colônia de Barb[…]

O transtorno psicológico que leva várias pessoas A[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.