Avatar do usuário
Por Melloni
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#110243
No filme, "Em Busca da Felicidade" interpretado por Will Smith, temos uma cena que cativa bastante o espectador, que é, comemorando da sua conquista de ser empregado, com muita luta e esforço. Analogamente, é perceptível que temos a mesma impressão aos desafios que passamos por empreender no Brasil, questões como, impostos altíssimos, despreparo e alta competitividade são desincentivos para construir um negócio.
Uma jornalista brasileira disse uma vez, "sem impostos, não se redistribui a riqueza," porém é bastante questionável a quantidade de tributos e encargos que o empreendedor brasileiro deve pagar, impostos como INSS, ISS e ICMS são alguns dos responsáveis de atrasar a evolução do negócio, mais de 70% das empresas brasileiras estão cadastra no MEI (Micro Empreendedorismo Individual), sendo assim, a evolução e a saúde dos MEIs é de extrema importância para a longevidade e crescimento de um país.
Segundo um estudo da FGV, afirmam que um terço das empresas brasileiras fecham em menos de 2 anos, podemos atrelar esses problemas e afirmar que a grande maioria das empresas fecham por falta de ensino sobre gestão empresarial, a carência de preparo, levam a ineficiência e com isso, perdem a competitividade no mercado, outrossim, sob essa óptica, caso não sejamos eficientes perdemos espaço em nosso para o concorrente.
Portanto, faz-se mistér que o Estado crie, uma tributação mais simplificada, fácil e ágil para os MEIs juntamente com uma plataforma gratuita de ensino, sobre tributação, gestão empresarial e liderança, com a finalidade de garantir uma evolução e mais facilidade de enfrentar os desafios de empreender no Brasil, paralelamente procurando a supressão desses problemas e evidenciar o mesmo sentimento "Em Busca da Felicidade."
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Avatar do usuário
Por Melloni
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#110432
@EmillyySilva, @abiaacs podem corrigir porfavor?
0
Avatar do usuário
Por Melloni
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#110560
@LUISSILVIO1, algum de vocês poderiam corrigir para mim? Fazendo a gentiliza?
0
Avatar do usuário
Por abiaacs
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#111646
boa noite, @Melloni,

li seu texto e minhas observações estarão a seguir.

[] - erros;
() - correções;
{} - observações.

No filme, "Em Busca da Felicidade" interpretado por Will Smith, [temos uma cena que cativa bastante o espectador, que é, comemorando da sua] (é visível a) conquista [de ser] (do) empreg[ad]o, (pelo personagem principal) [com] (através de) muita luta e esforço. Analogamente, é perceptível que [temos a mesma impressão aos] (há) desafios [que passamos por] (ao) empreender no Brasil, questões como, impostos altíssimos, despreparo e alta competitividade são desincentivos para construir um negócio.

obs, intro:
- Evite o uso de pronomes. Tente construir seu texto de forma impessoal.


(Diante disso,) {1- Uma jornalista brasileira} disse uma vez, "sem impostos, não se redistribui a riqueza," porém é bastante questionável a quantidade de tributos e encargos que o empreendedor brasileiro deve pagar, impostos como INSS, ISS e ICMS são alguns dos responsáveis de atrasar a evolução do negócio, {2- mais de 70% das empresas brasileiras estão cadastra no MEI (Micro Empreendedorismo Individual),} sendo assim, a evolução e {3- a saúde} dos MEIs é de extrema importância para a longevidade e crescimento de um país.

obs, d1:
- {1}: Quem é essa jornalista? Tente deixar claro ao leitor sobre tudo.
- {2}: Segundo que fonte?
- {3}: Saúde? Explique isso melhor.
- Em um desenvolvimento, recomenda-se que haja no mínimo 4 tópicos frasais (Iniciação, Comprovação, Argumentação e Finalização) para que tenha uma melhor organização das ideias. Sendo assim, recomendo que refaça esse parágrafo seguindo o modelo:
Diante disso, a ausência de incentivos do governo, como o aumento dos impostos aos novos empreendedores, diminui o crescimento desses com essa forma de trabalho. Prova disso, segundo dados divulgados pelo G1, em 2022, revelou que 70% das empresas brasileiras são cadastradas no MEI (Micro Empreendedor Individual). Sendo assim, é visível que os indivíduos que trabalham nesse ramo, são de extrema importância para a longevidade e crescimento do país. Porém, com o aumento dos impostos, é possível que muitos tendem a deixar o ramo para serem dependentes de programas do governo, como o Bolsa Família, o que traz mais prejuízo ao Brasil. Logo, é necessário que medidas sejam tomadas para que tais problemas venham a ser solucionados.


{4- Segundo um estudo da FGV}, afirmam que um terço das empresas brasileiras fecham em menos de 2 anos, [podemos] (é possível) atrelar esses problemas e afirmar que a grande maioria das empresas fecham por falta de ensino sobre gestão empresarial[,](. Logo,) a carência de preparo, levam a ineficiência e com isso, perdem a competitividade no mercado, outrossim, sob essa óptica, caso não [sejamos] (sejam) eficientes [perdemos] (perdem) espaço [em nosso] para o concorrente.

obs, d2:
- {4}: Quando esse estudo foi realizado? Quando for um dado, procure sempre deixar claro quando o estudo foi realizado e quem realizou/divulgou.
- Tente fazer a mesma coisa aqui nesse d2, organize melhor suas ideias e sempre comece seu parágrafo com um tópico frasal de iniciação. Recomendarei alguns vídeos, acredito que vá te ajudar!


Portanto, faz-se mister que o *Estado {5- crie[,] uma tributação mais simplificada}, fácil e ágil para os MEIs(,) juntamente com uma plataforma gratuita de ensino[,] (que ensine) sobre tributação, gestão empresarial e liderança, com a finalidade de garantir uma evolução e mais facilidade de enfrentar os desafios de empreender no Brasil, paralelamente procurando a supressão desses problemas e evidenciar o mesmo sentimento "Em Busca da Felicidade".

obs, conclusão:
* O Estado não é visto como um agente, seja mais específico, use algum Ministério.
- {5}: Como essa tributação será criada? De que meio? Qual a Finalidade dela? Percebe que você destrinchou a ação da plataforma gratuita, mas esqueceu de falar sobre esse novo sistema de tributação? Procure deixar mais organizada esse tópico também. Além disso, há a ausência de detalhamento e meio.
- Uma forma de te mostrar isso é da seguinte maneira:
Portanto, faz-se mister que o Ministério da Justiça, órgão responsável por assegurar os direitos de todo cidadão, reveja a forma de tributação, por meio de uma reunião na Câmara dos Deputados, a fim de que diminua os impostos aos pequenos empresários. Além disso, o Ministério da Educação, instituição responsável por promover a educação a toda sociedade, através dos veículos digitais, devem ensinar nas escolas públicas sobre tributação, gestão empresarial e liderança, com a finalidade de garantir uma evolução e mais facilidade de enfrentar os desafios de empreender no Brasil, e assim garantir ao indivíduo o mesmo sentimento conquistado pelo personagem em "Em Busca da Felicidade".


observações gerais:
- Vejo que você possui algumas dificuldades quanto a sua estrutura, com isso estarei deixando algumas recomendações de vídeos. Espero ter ajudado de alguma forma.

INTRODUÇÃO:



DESENVOLVIMENTO:





CONCLUSÃO:

0

De acordo com o artigo 5 da Constituição Federal d[…]

Segundo o Art 205 " A Educação é um direito d[…]

A Constituição Federal de 1988, assegura, em seu a[…]

Uma perspectiva que muitos olham e poucos acolhem […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.