Avatar do usuário
Por Hyoranna
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#125362
A Constituição Federal de 1988 assegura que todo cidadão é igual perante à lei. No entanto, percebe-se que, na atual realidade brasileira, não há o cumprimento dessa garantia, principalmente no que diz à respeito a invisibilidades trabalho de cuidado realizado pela mulher, impedindo, a universalização desse direito social tão importante. Nesse prisma, destacam-se dois aspectos ínercia legislativa e a exploração.
Em primeiro plano, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater à ínercia legislativa relacionados ao serviços de cuidado. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Dessa forma, trabalhadores domésticos em sua grande maioria são pobres e mulheres, trabalhando com objetivo de sustentar sua família, sendo a remuneração insatisfatória. Desse modo, faz-se mister a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.
Ademais, é imperativo ressaltar o consumo exagerado como promotor do problema. De acordo com a novela “Cheia de charmes”, Aparecida(Cida) em seu cotidiano era explorada por sua patroa pode se estabelecer um paralelo a realidade. Partindo desse pressuposto, trabalhar com o cuidado necessita dedicação e tempo ficando em média quase 25 horas de serviço. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Portanto, diante dos desafios supramencionados, é necessária a ação conjunta do Estado e da sociedade para mitigá-los. Nesse âmbito, cabe ao poder público, na figura do Governo Federal, com o Poder legislativo, por intermédio de criação de leis a fim de que assegurem um empregador remunerado adequadamente conforme suas horas trabalhadas. Desta maneira, certamente, a afirmação de Thomas Hobbes será vivenciada por toda nação brasileira.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Avatar do usuário
Por Luscano
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#125384
Olá, tudo bem? Devo lembrá-la que é apenas uma estimativa. Mas vamos lá:
Houve alguns problemas na C1, como a sinalização incorreta de crase, a vírgula separando o sujeito do predicado e outros. Como isso apareceu regularmente no seu texto, você ficaria com 120/160.
Na C3, achei que o argumento do D2 poderia ser melhor desenvolvido, ficaram algumas lacunas. Portanto, você ficaria com cerca de 160.
Na C5, os elementos não ficaram tão implícitos, o que prejudica a análise. Então seria algo em torno de 160/200.

No restante, não vi problemas. Agora descanse, que domingo tem mais! :D
0

Segundo o Art 205 " A Educação é um direito d[…]

A Constituição Federal de 1988, assegura, em seu a[…]

Uma perspectiva que muitos olham e poucos acolhem […]

Redação ENEM 2024

Na obra literária, “O Cortiço”, de Aluísio Azevedo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.