Avatar do usuário
Por Dayvini
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#127369
O artigo 194 da Constituição Federal assegura o direito à saúde, previdência social e assistência social. No entanto, nota-se que essa garantia expressa na Carta Magna do país não é devidamente cumprida. Torna-se evidente que os desafios do SUS para garantir o acesso à saúde dos brasileiros são agravados por problemas como os elevados índices de corrupção e a má distribuição das verbas públicas.
Nesse contexto, inicialmente atribui-se a responsabilidade aos altos índices de corrupção, que resultam no desvio de bilhões de reais anualmente. De acordo com a CNN, "o Brasil pode perder mais de R$ 20 bilhões por ano com desvios na saúde". Consequentemente, grande parte dos recursos destinados à universalização da assistência à vida na nação é comprometida, gerando um número incontável de mortes. Infelizmente, essa situação ficou mais evidente durante a crise da Covid-19 no Estado do Amazonas, onde ocorreram casos de extravio e descaminho de diversos respiradores destinados a pacientes doentes.
Além disso, é preciso responsabilizar a ineficiente gestão do dinheiro público, como apontado por pesquisas da OMS. "Cada real gasto em saneamento economiza nove em saúde". Destaca-se que melhores infraestruturas de higienização reduzem os riscos de doenças venéreas e contagiosas. Nota-se, porém, que apenas as classes mais favorecidas da sociedade têm acesso a saneamento básico de qualidade, enquanto populações de grandes favelas, nordestinas e ribeirinhas são as mais prejudicadas. Essas mesmas classes são as maiores usuárias do SUS, alimentando um ciclo de negligência estatal interminável.
Dessa forma, é imperativo que o poder Executivo implemente um amplo programa para coibir desvios de verbas e recursos. Isso deve ser realizado por meio de pesquisas científicas para um direcionamento mais eficiente do orçamento, realocando o dinheiro público para aprimorar a gestão do SUS e a infraestrutura nacional. A colaboração da polícia jurídica de todos os estados e da União é essencial para aprofundar as investigações sobre casos de corrupção. Espera-se, com essas medidas, uma melhoria significativa no SUS, garantindo o acesso à saúde para todos os brasileiros, conforme estabelecido na Constituição Federal.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Avatar do usuário
Por Sooofll
Quantidade de postagens Amigos
#127377
Oi, Dayvi. Tentarei corrigir ainda hoje.
0
Avatar do usuário
Por Sooofll
Quantidade de postagens Amigos
#127383
Oii, Dayvi. Tudo bem?
Irei corrigir sua redação, mas lembrando que não sou nenhuma especialista, estou aqui só para passar meu conhecimento.

Vamos lá,



Introdução:
O artigo 194 da Constituição Federal assegura o direito à saúde, previdência social e assistência social. No entanto, nota-se que essa garantia expressa na Carta Magna do país não é devidamente cumprida(1). Torna-se evidente (2) que os desafios do SUS para garantir o acesso à saúde dos brasileiros são agravados por problemas como os elevados índices de corrupção e a má distribuição das verbas públicas. (3)

(1) - Por que ela não é devidamente cumprida. Sempre é bom retomar palavras-chaves do tema para evitar o tangenciamento.
(2) - A partir de qual contexto? Se deseja utilizar esse conectivo, você deveria ter contextualizado melhor.
(3) - Achei as teses bastante semelhantes.
Exemplo:
"O art. 194 da Constituição Federal - estabelecida em 1988 - assegura o direito à saúde, previdência social e assistência social. Entretanto, essa garantia não é colocada em prática, tendo em vista que ainda são recorrentes deliberações da saúde pública para assegurar esse direito principalmente para cidadãos menos favorecidos de renda, já que, muitas vezes, acabam não tendo uma infraestrutura adequada para o acolhimento dessas pessoas nos mais diversos centros médicos do Sistema Único de Saúde (SUS) . Torna-se evidente, desse modo, que tanto os elevados índices de corrupção como a má distribuição de verbas públicas são fatores agravantes do problema."



D1:
Nesse contexto, inicialmente atribui-se a responsabilidade aos altos índices de corrupção, que resultam no desvio de bilhões de reais anualmente. De acordo com a CNN, "o Brasil pode perder mais de R$ 20 bilhões por ano com desvios na saúde". (3) (4) Consequentemente, grande parte dos recursos destinados à (a) universalização da assistência à vida na nação é comprometida (5), gerando um número incontável de mortes. Infelizmente (6), essa situação ficou mais evidente durante a crise da Covid-19 no Estado do Amazonas (7), onde ocorreram casos de extravio e descaminho de diversos respiradores destinados a pacientes doentes.(8)

(3) - Se não for uma frase do discurso direto, coloque sem as aspas.
(4) - Não entendi muito bem esse repertório. Isso não quer dizer que o Brasil investe mais de 20 bilhões de reais por ano na saúde?
(5) - Quem gera isso? Por qual motivo ele faz isso?
(6) - Utilize outro conectivo.
(7) - Qual foi o grupo que mais se prejudicou por isso?
(8) - Não é obrigatório, mas sempre é bom ter o fechamento de um parágrafo.



D2:
Além disso, é preciso responsabilizar a ineficiente gestão do dinheiro público,(.) c(C)omo apontado por pesquisas da OMS.(,) "C(c)ada real gasto em saneamento, economiza nove em saúde". (Conectivo) D(d)estaca-se que melhores infraestruturas de higienização (9)reduzem os riscos de doenças venéreas e contagiosas. Nota-se, porém, que apenas as classes mais favorecidas da sociedade têm acesso a saneamento básico de qualidade, enquanto populações de grandes favelas, nordestinas e ribeirinhas são as mais prejudicadas. Essas mesmas classes são as maiores usuárias do SUS(10), alimentando um ciclo de negligência estatal interminável. . (11) (12) (13)

(9) - infraestruturas higiênicas.
(10) - An? Acho que não, viu?
(11) - É necessário que você contate um agente que causa essa problemática antes de citar a consequência.
(12) - Acho que você deveria ter usado causadores diferentes nos desenvolvimentos, ia abranger mais o tema.
(13) - Ainda há algumas lacunas para argumentar.



Conclusão:
Dessa forma (Portanto), é imperativo que o poder Executivo implemente um amplo programa para coibir desvios de verbas e recursos. Isso deve ser realizado por meio de pesquisas científicas para um direcionamento mais eficiente do orçamento, realocando o dinheiro público para aprimorar a gestão do SUS e a infraestrutura nacional. A colaboração da polícia jurídica de todos os estados e da União é essencial para aprofundar as investigações sobre casos de corrupção. Espera-se, com essas medidas, uma melhoria significativa no SUS, garantindo o acesso à saúde para todos os brasileiros, conforme estabelecido na Constituição Federal.

5/5 elementos, portanto, 200p.


É isso, Day.
Continue treinando e evoluindo.
Bons estudos!
0

Zygmunt Bauman defende que "não são as crises[…]

De acordo com a artigo 17 da declaração universal […]

Zygmont Bauman defende que "não são as as cri[…]

De acordo com o artigo 5 da Constituição Federal d[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.