Por rayposa
Quantidade de postagens Amigos
A Declaração Universal dos Direitos Humanos de 1988 prevê a todos os cidadãos o direto a cuidados médicos. Todavia, grande parcela da população brasileira vive distante da realidade pregada pela Carta Magna, visto que desafios são enfrentados para ter acesso à saúde. Diante disso, a problemática persiste devido não só à falta de financiamento, mas também à precarização da infraestrutura.

Diante desse cenário, é imprescindível ressaltar como a desassistência do Poder Público influi decisivamente na temática em questão. A partir da perspectiva citada, segundo o filósofo Friedrich Hegel, o Estado é o pilar inicial de uma nação, isto é, constitui o meio correferido à atenuação das mazelas sociais. No entanto, observa-se uma ineficiência estatal no tocante à efetivação do referido princípio, em virtude da escassez de investimentos em recursos para a saúde pública, dado que hospitais e postos sofrem com altas demandas de medicamentos, insumos, equipamentos e aparelhos médicos para atender às necessidades da população. Porém, com a falta de verbas esses recursos são limitados, dificultando a atuação dos profissionais da área e restringe a população de usufruir do seu direito social. À vista disso, é urgente a adoção de uma nova conduta estatal frente ao subfinanciamento do sistema público de saúde.

Outrossim, convém pontuar como a infraestrutura precária contribui para a preocupante situação mencionada. Sob essa óptica, na série brasileira "Sob Pressão", é retratada a dificuldade de médicos de atender os pacientes devido à má condição estrutural em que o hospital se encontra. Não tão distante da obra cinematográfica, na contemporaneidade brasileira, hospitais e postos clínicos públicos, por conta da falta de manutenções, encontram-se em estado de deterioração, além de alguns locais as construções estarem inacabadas. Tal situação, põe em risco à saúde e segurança dos pacientes e profissionais, além de impactar negativamente na qualidade do atendimento prestado, limitando a capacidade de um diagnóstico e tratamento preciso. Dessa forma, urge a manutenção preventiva das instituições de saúde pública.

Infere-se, portanto, que medidas sejam alcançadas para resolver os impasses enfrentado pelo Sistema Único de Saúde. Posto isso, cabe ao governo federal — responsável pelo bem-estar social — mobilizar um grande investimento, por meio da destinação de verbas direcionado as instituições de saúde pública, a fim de reverter a escassez de recursos e promover o cuidado adequado a população. Paralelamente, é necessário que o mesmo agente aja sobre a má estrutura presente no problema, por meio de reformas nos prédios. Assim, os direitos aos cuidados médicos, previstos na Declaração Universal dos Direitos Humanos, poderão ser efetivados.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Por rayposa
@Caiunao poderia dar uma olhadinha, por favor? :D
0
Por Caiunao
Tempo de Registro Quantidade de postagens
rayposa escreveu:@Caiunao poderia dar uma olhadinha, por favor? :D
Opaa! Olho sim!
Perdão a demora, não estou com muito tempo para a quantidade de marcações. Não corrigi ainda, mas marco aqui o compromisso de corrigir. Se eu não mandar hoje, amanhã ainda eu te mando!
0
Por Caiunao
Tempo de Registro Quantidade de postagens
E aíí? Beleza, ray? Antes de tudo gostaria de comentar que sua redação deu um baita trabalho kkkkk. Vamos lá:

https://www.mediafire.com/file/kekiepa0 ... 3.pdf/file

Bom, tentei fazer essa correção da forma mais útil e eficiente possível, espero profundamente que possa te ajudar e que transmita coerência. Como sempre, deixo aqui a explicação das penalizações, que foram estas:
COMPETÊNCIA 1:
A nota máxima admite no máximo 2 desvios gramaticais e 1 falha sintática. Sua redação possui 1 única falha sintática, porém mais de 2 desvios, todos esses pontuados ao longo do texto por mim.
COMPETÊNCIA 3:
Não acredito que sua argumentação perca pontos no ENEM, mas há uma falha argumentativa, ao meu ver, grave. Você apresenta a Carta Magna como algo já discorrido anteriormente na redação, o que não aconteceu. Isso pode parecer besteira, mas nós escritores temos que construir o texto com a intenção de que o leitor não vai precisar recorrer a informações externas e de que seu texto está completo por si só. Pela a "largada" da ideia da Carta Magna, corroborada pela minha impressão um pouco superficial da manutenção desses locais de saúde (quem precisa fazer isso? Como? Quando? São algumas informações que deixaram de aparecer), que eu também pontuei lá, eu penalizei 40 pontos :(

No mais, sua redação tá magnífica, e eu sou um cara BEM sincero, então pode acreditar. Você escreve muito bem, e as competências nas quais você perdeu pontos são as mais cruéis...
Continue treinando e mantendo o ritmo e suas produções alcançarão níveis ainda mais impressionantes. Novamente, meus parabéns! Espero ter te ajudado DE VERDADE
Aguardo seu feedback da correção, tmj. Deus te abençoe!!
0
Por rayposa
muito obrigada de coração, irei me atentar aos erros e buscar melhorar. agradeço de verdade!!
0
Por rayposa
Caiunao escreveu:muito obrigada de coração, irei me atentar aos erros e buscar melhorar. agradeço de verdade!!
0
Por rayposa
Caiunao escreveu: não consigo abrir o arquivo :(
0

Atualmente, se vive em uma sociedade onde criança[…]

Diacordo com os dados do IBGE,o percentual da a po[…]

Na obra cinematográfica "Simplesmente Acontec[…]

Conforme o Código Florestal (Lei n.º 12.651/2012),[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.