Avatar do usuário
Por lorranysi
Quantidade de postagens
#160027
No cenário atual, pouco se fala sobre o uso da inteligência artificial como desafio ético e social da contemporaneidade. Segundo o sociólogo Christian Lous, "a tecnologia é um bom servo, mas um péssimo mestre", tal fala é uma realidade que vem crescendo constantemente no Brasil, pois com a falta de responsabilidade pública e com a negligência governamental essa problemática tem dificuldade em desaparecer. De acordo com uma pesquisa feita pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) de 2024, cerca de 60% das tarefas realizadas por trabalhadores ainda não são automatizadas, porém podem ser até 2030. Tal problema pode levar a um grande índice de desemprego ,por conta da falta de responsabilidade social, que faz com que trabalhadores usem aplicativos para que esses possam fazer seus trabalhos. Contudo, não somente a falta de responsabilidade social se faz um grande problema, mas também, a negligência exercida pelo governo em relação ao uso exagerado da IA em meios trabalhisticos, que contribui para uma grande onda de falta de senso comum que se estaura no meio corporativo, por causa da falta de limites que devem ser impostos pelo Estado, para que o uso de inteligência artificial seja controlado. Portanto, é de extrema importância que o governo federal, por meio de debates em plenários e câmara de deputados, crie leis que ponham limites sobre o uso exagerado de IA e que também faça campanhas de conscientização em ambientes trabalhisticos sobre os perigos do uso exacerbado da IA, para que possam usá-la de forma consciente e ética. Logo fazendo com que que haja mais desafios éticos e sociais do uso de inteligência artificial na sociedade contemporânea.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
560
pontos
Desbloquear

    Erros detectados: 1) gramática e ortografia (ex.: “Christian Lous”, “com a negligência governamental essa problemática”, “trabalhisticos”, “ Câmara dos Deputados”), falhas de coesão (conectivos mal usados: “portanto”, “Logo fazendo com que que haja…”) e pontuação (espaços antes de vírgula). 2) Desenvolvimento pouco organizado; falta clareza entre problemas éticos e sociais. Sugestões: reescrever a introdução com tese clara, desenvolver cada ponto em parágrafos, usar conectivos de causalidade/contraste (pois, porém, ademais, além disso) e revisar termos: “ambientes de trabalho”, “meios de comunicação” etc. 3) Proposta de intervenção parcialmente detalhada; manter agentes, ação, meio e finalidade. Recomenda-se detalhar ações específicas (ex.: criar diretrizes, prazos, órgão responsável), com metas mensuráveis.

    Para receber uma correção mais robusta e completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Economia e sustentabilidade são pilares essenciais[…]

Atualmente, a tecnologia vem ganhando cada vez mai[…]

Evasão escolar

No Brasil, a evasão escolar reflete a falta de açã[…]

Na atual sociedade, os impactos da inteligência ar[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.