Avatar do usuário
Por joaoapedra
Quantidade de postagens
#144150
O período da Revolução Industrial na Europa teve como grande marco o aperfeiçoamento das máquinas e intensa industrialização, contudo, sustentado nas abusivas explorações de trabalho, inclusive o infantil. De forma análoga, observa-se ainda, no Brasil, a persistência dessa realidade entre crianças, visto que a desigualdade social e a precária vigilância agravam a problemática no país. Logo, por meio do Estado e do corpo social, torna-se imprescindível sanar essa questão.

Sob esse viés, analisa-se a ineficácia governamental perante o contexto. Segundo o inciso XXXIII do artigo 7 da Constituição Federal de 1988, toda e qualquer forma de trabalho é ilegal a menores de 16 anos, exceto nas condições de aprendiz a partir de 14 anos. Porém, nota-se uma infração no quadro vivenciado, pois, além da desigualdade social submeter os jovens ao trabalho informal, a falta de fiscalização estatal promove maior adesão a essa realidade. Assim, fica claro o dever do governo na erradicação do exposto.

Ademais, percebe-se omissão por parte da sociedade. Segundo Graciliano Ramos, romancista brasileiro, "A sociedade é indiferente ao sofrimento dos pobres". Isso, de fato, confirma-se ao cenário no pais, dado que o trabalho infantil acomete os mais necessitados, sendo assim normalizado pelo coletivo que enxerga como única saída para esses jovens. Desse modo, faz-se necessário uma reformulação no olhar social em vista do panorama.

Portanto, passam a ser intrinsecos os ajustes nas esferas políticas e sociais. Cabe, assim, ao Ministério do Trabalho e Emprego viabilizar medidas eficazes quanto à fiscalização do trabalho ilegal infantil, como o aumento de profissionais especializados para verificação. Outrossim, o corpo social tem de deixar a conivència e atuar como promotor da lei, por meio da denúncia e apoio às vítimas. Em suma, conclui-se que tais medidas podem contribuir com a erradicação da problemática no Brasil, para cessar a adversidade presente desde a Revolução Industrial.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
880
pontos
Desbloquear

    Competência 1: Erros identificados incluem "intrinsecos" (intrínsecos), "pais" (país) e "conivència" (conivência). Sugestão de reescrita: "intrínsecos", "país" e "conivência".

    Competência 2: Excelente compreensão e desenvolvimento do tema.

    Competência 3: Excelente uso de informações, como a citação da Constituição de 1988, e argumentos bem estruturados.

    Competência 4: O uso de conectivos pode ser melhorado. Sugestão: "Além disso" em vez de "Ademais".

    Competência 5: A proposta de intervenção possui os quatro elementos, mas carece de detalhamento, como exemplos mais claros de denúncia e apoio.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

A inclusão social de pessoas com deficiência, aind[…]

"A mudança climática é real, está acontecendo[…]

Atualmente está ficando cada vez mais comum o nasc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.