Avatar do usuário
Por Maisamaisa
Quantidade de postagens
#143000
A Constituição Federal de 1988 prevê a saúde como direito básico do cidadão brasileiro e dever do estado. Entretanto, a garantia sobredita apresenta-se deturpada, haja vista a falta de saúde bucal ser uma problemática vivida pela sociedade brasileira. Portanto, é imprescindível analisar o descaso governamental e a desigualdade social, pois são grandes impulsionadores da problemática em questão.
Diante desse cenário, deve-se ressaltar o descaso governamental como um dos motivadores da falta de saúde bucal pelas classes mais baixas. Nessa perspectiva, Thomas Hobbes, no seu livro "Leviatã", defende a obrigação do Estado em proporcionar meios que auxiliem o progresso no corpo social. Entretanto, essa conformidade não se aplica como deveria, pois, grande parte da população não tem acesso a dentistas e ao cuidado básico para preservação da higiene dental. Logo, é inadmissível a perpetuação do dano, tendo em vista que a garantia do cuidado bucal é um direito de todos.
Além disso, deve ressaltar-se a desigualdade social como outro fator responsável pela permanência da problemática. Sob a perspectiva da escritora Marina Colossanti, na crônica "Eu sei, mas não devia", a sociedade banaliza os seus problemas sociais. Neste contexto, há de se perceber a intrínseca relação com a normalização da falta de acesso há dentistas, pois a grande maioria da classe afetada não tem condições de arcar com o cuidado particular e depende de programas do governo.
Logo, medidas devem ser tomadas para resolver o impasse. Então, o Ministério da Saúde, em parceria com o Sistema Único de Saúde (SUS), maior sistema público de saúde do mundo, deve criar o projeto: "Saúde Bucal a Todos", colocando mais dentistas e estudantes de odontologia para atender às classes que não têm condições de arcar com os cuidados particulares, também cabe ao Governo destinar uma maior renda para manter os objetivos do projeto. Desse modo, haverá mais profissionais nos postos para desempenhar o cuidado bucal das comunidades. Assim, de fato, a sociedade terá um acesso digno e garantia da saúde bucal.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
920
pontos
Desbloquear

    O texto apresenta alguns erros gramaticais, como "há dentistas" em vez de "a dentistas", e a vírgula após "pois" não é necessária. Reescrevendo, poderia ser "a normalização da falta de acesso a dentistas". A argumentação está bem estruturada e coerente com o tema proposto. A proposta de intervenção é clara e detalhada, incluindo todos os elementos necessários. Para melhorar a coesão, conectivos adicionais poderiam ser usados para ligar melhor as ideias entre parágrafos.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por babaloo
Quantidade de postagens Doações Doações
#143011
Eiii! Sua redação aborda um tema super relevante, adorei! Na Competência 1, notei que você tem um bom domínio da norma-padrão, só atente para pequenos deslizes como "há dentistas" ao invés de "a dentistas". Para a Competência 2, você desenvolveu bem o tema proposto, mas a introdução poderia ser mais impactante. Na Competência 3, você trouxe argumentos sólidos e referências teóricas, mas poderia aprofundar mais a discussão. A Competência 4 está boa, mas alguns conectivos poderiam ser mais variados. Na Competência 5, sua proposta de intervenção é sólida, mas faltou detalhar como será a fiscalização e a avaliação de impacto. Nota 800 (C1: 160, C2: 160, C3: 120, C4: 160, C5: 200).
0

De acordo com a jogadora Marta Vieira, no futebol […]

Segundo o filósofo John Locke: todo ser humano tem[…]

Estou aprendendo.

Eiii! Achei que você fez um ótimo trabalho envolve[…]

Dá Dor á Dignidade

A violência contra a mulher, em suas diferentes fo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.