Avatar do usuário
Por brun0xtz
Quantidade de postagens
#138527
A constituição Federal de 1988, norma de maior hierarquia no sistema jurídico brasileiro, assegura os direitos e o bem-estar da população. Entretanto, quando se observa a falta de políticas públicas para os estudantes com deficiência, verifica-se que esse preceito é constatado na teoria e não na prática. Dessa forma, essa realidade se deve a falta de infraestrutura nas escolas e a ausência de capacitação por parte dos responsáveis educacionais.
Primeiramente É lícito postular a ausência de medidas
governamentais para combater a falta de infraestrutura nas escolas. Segundo a citação do filósofo Paulo Freire "Se a educação sozinha não transforma a sociedade, tão pouco sem ela a sociedade muda", mostra a importância do processo educacional na formação dos jovens. Essa falta de estrutura nas escolas para acolher os estudantes com deficiência, mostra a falta de investimentos por parte dos estados e municípios para realizar uma educação inclusiva. Assim, a parcela de estudantes que sofrem com essa falta de Alicerce vive à margem da sociedade desse modo, é inadivél que a assistência a esses cidadãos seja alcançados A partir de medidas governamentais.
De acordo, com a Declaração de Salamanca (1994). Todos os alunos, Incluindo aqueles com deficiência têm direito à educação em escolas regulares. No entanto a falta de capacitação dos professores ainda é um obstáculo para a efetivação dessa inclusão, pois muitas educadores não possuem um preparo necessário para atender às necessidades desses alunos. Esse desafio limita a eficácia das políticas inclusivas e impede que a educação inclusiva, como o previsto pela Declaração seja uma realidade no Brasil.
Portanto, cabe ao estado investir maior parcela do PIB na implementação de política para estudantes com deficiência. Tal ação será realizada por meio do Ministério da Educação, órgão responsável por elaborar planos e políticas públicas voltados à insação de uma sociedade justa e igualitária. Tal ação tem por finalidade de remediar a negligência governamental mas também a desigualdade social cujo direito garantido na constituição.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
680
pontos
Desbloquear

    O texto apresenta alguns erros gramaticais, como "a falta de políticas públicas" (sugiro "falta de políticas públicas"), que comprometem a fluidez. Para melhorar a coesão, considere usar conectores como "além disso" ou "por outro lado" para ligar ideias. A proposta de intervenção poderia ser mais detalhada; por exemplo, especificar que o Ministério da Educação deve implementar programas de capacitação contínua para professores. Reestruture frases longas para maior clareza e revise a pontuação em trechos como “De acordo com a Declaração de Salamanca (1994)” (remova a vírgula após “De acordo”).

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Na música "Construção", o autor Chico Bu[…]

De acordo com dados de pesquisas realizadas em tor[…]

"Declaração universal dos direitos humanos: t[…]

Segundo Mahatama Gandhi, ativista indiano, "O[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.