Avatar do usuário
Por laila1234
Quantidade de postagens
#132895
A constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6º, o direito a igualdade inerente a todo cidadão brasileiro. Entretanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase, na prática, quando se faz referência aos desafios para a democratização do acesso à Internet no Brasil. Diante desse cenário, é necessário compreender as causas desse revés, dentre as quais a ausência de medidas governamentais e desigualdade social, são exemplos de agravantes dessa problemática.

A princípio, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para se combater os desafios para a democratização do acesso à Internet no país. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem-estar da sociedade, o que não é evidente no Brasil. Inúmeras pessoas do ensino público brasileiro não têm acesso à internet, o que deveria ser obrigatório, para facilitar os estudos e ampliar pesquisas.

Ademais, outro fator agravante dessa problemática é a desigualdade social existente na sociedade brasileira, permitindo que a minoria tenha acesso a esse direito. A maior porcentagem de pessoas não possuem o acesso à internet, são de pessoas negras e de pessoas com baixa escolaridade, o que deveria ser um direito de todos os indivíduos.

É evidente, portanto, que é necessário solucionar esse problema, para que todos possam viver em uma sociedade justa e sem problemas. Diante disso, o Governo Federal, como instância máxima da administração executiva, deve atuar em favor da população brasileira. O Governo pode criar leis que tornam obrigatório o acesso à internet para qualquer cidadão brasileiro, para facilitar o cidadão a viver sociedade atual. A parti dessa medida, os desafios para a democratização do acesso à Internet no Brasil será efetivamente combatido, aproximando o Brasil no ideal apresentado na fala do pensador Thomas Hobbes.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
600
pontos
Pontuar
  1. C1 Norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

  3. C3 Seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 Construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

Um dos períodos literários brasileiros, nomeado de[…]

A constituição Federal de 1998, norma de maior hi[…]

Conforme estudos demográficos realizados pelo Inst[…]

No filme “Não Olhe para Cima”, lançado pela plataf[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.