Avatar do usuário
Por gabriely234
Quantidade de postagens
#127543
De acordo com Zygmunt Bauman, filósofo polonês, “não são as crises que mudam o mundo, e sim nossa reação a elas”. Desse modo, a resposta em forma de relaxamento da população e do poder público diante da epidemia global da dengue, contribuem para a ampliação dos desafios de erradica lá no Brasil e assim permitindo a sua multiplicação extensiva. Esse empecilho ocorre tanto negligência da população em atenuar a contaminação quanto pelo crescimento do aquecimento global.

Diante desse cenário, um dos principais pilares dessa problemática é a negligência populacional. A “Revolta da Vacina” consiste no período em que a população do Rio de Janeiro foi obrigada a se vacinar contra a febre amarela, as quais não sabiam os efeitos das vacinas e, assim, se rebelaram. Sob esse viés, a recusa da sociedade do Brasil Hodierno em se proteger dessa doença, mesmo com a existência de campanhas de vacinação contra a dengue (Qdenga), se dá por outros fatores, como o pensamento fantasiado sobre as consequências do imunizante, a falta de consciência dos impactos positivos da vacina e o individualismo das pessoas, cujas ignoram os aviso e prevenções atrapalhando na batalha do impedimento da crescente mazela.

Ademais, outro alicerce para essa adversidade é o crescimento do aquecimento global. Segundo o site gauchazh (GZH), a região sul brasileira teve um aumento de 855% nos casos de dengue, essa estatística se torna preocupante devido as altas temperaturas e chuvas oscilantes que facilitam na proliferação do mosquito Aedes Aegypti, causador da doença. Diante disso, a elevação da temperatura global afeta diretamente no clima tropical do continente, impulsionando a propagação do inseto, que por consequência, aumenta o seu tempo de vida no ambiente contribuindo para a sua infecção em massa.

Portanto, faz se necessária uma intervenção para diminuir esse entrave. Para isso, cabe ao Governo Federal, junto com o Ministério da Saúde, órgão responsável pela organização e assistência à saúde, promover campanhas de conscientização sobre os riscos e como prevenir esse male, por meio de palestras e divulgações nos meios televisivos, a fim de reduzir os casos e precaver os riscos para uma situação mais grave. Assim, o antigo pensamento dos brasileiros na “Revolta da Vacina” poderá ser extinto.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

No livro " Utopia" do escritor inglês Th[…]

A partir de uma análise crítica, entende-se que os[…]

Violência Contra Mulher Redação

JoaoPedro72 Felipe082 lais458

lais458 Felipe082 Poderiam corrigir minha r[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.