Avatar do usuário
Por jolavitri
Quantidade de postagens
#159994
De acordo com a Lei Berenice Piana de 2012, as pessoas com TEA têm o direito ao acesso à educação e ao ensino profissionalizante, garantindo a inclusão e ao bem-estar social.Entretanto, no Brasil, em oposição a essas garantias teóricas um dos desafios para a inclusão das pessoas com autismo é o preconceito decorrente na população.Nesse sentido, a fim de resolver esse impasse, convém analisarmos as principais causas e consequências dessa problemática.
Diante desse cenário, as principais causas da problemática, tem sido os olhares tortuosos e a falta do conhecimento.Na série o bom doutor o Dr. Shaun Murphy sofre diversos preconceitos dos seus pacientes e colegas de trabalho, por ter o autismo.Mediante à obra, a realidade no Brasil não é diferente, pois muitos neuro divergentes são vistos como incapacitados de realizar algo, por causa das suas condições.É, pois, inadmissível que esse tipo de situação ainda ocorra no Brasil.
Além disso, vale destacar o quanto o problema da inclusão das pessoas autistas têm se agravado nas instituições. Assim, conforme o que preconiza a Constituição Federal em seu Artigo 3º é objetivo do Estado a construção de uma sociedade justa e igualitária.Entretanto, o que está garantido na lei não é difundido haja visto que as pessoas com Transtorno do Espectro Autista, por muitas vezes, não sentem o conforto de estar nos lugares por conta da sociedade injusta.Assim o tema inclusão permanece como um discurso distante da realidade cotidiana.
Portanto, o governo federal, órgão responsável pelo bem-estar da população, deve promover palestras em locais públicos e programas sociais.Isso deve ser feito por meio de parcerias público privadas com a participação de agentes do governo, membros da esfera privada e representantes da mídia.Espera-se, com isso, combater a falta de inclusão e garantiu que está previsto na lei.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
560
pontos
Desbloquear

    Principais erros: Gramática/ortografia e concordância (ex.: “aplicação de Educação e ao bem-estar”; “em oposição a essas garantias teóricas”); falta de clareza na tese e sequência (introdução pouco objetiva); organização de ideias e repetição de termos (ex.: “problemática”/“inclusão”) sem coesão suficiente; intervenção pouco detalhada (fatos: agente, ação, meio, finalidade existem, mas sem especificação prática). Sugestões: reescreva a tese na introdução, use conectivos simples: “além disso”, “porém”, “logo”, organize desenvolvimento em parágrafos com problema–causa–consequência; para a intervenção, detalhe: quem faz, o que faz, onde faz, com qual objetivo, por exemplo: Governo federal promove campanhas de sensibilização em escolas públicas com apoio de ONGs, com metas mensuráveis.

    Para receber uma correção mais robusta e completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

O medo do real

Segundo Jean Paul Sartre, filósofo e escritor fran[…]

Cop 30

A Constituição Federal de 1988 - norma de maior hi[…]

A democratização do acesso ao cinema no Brasil gar[…]

A canção "Faltou o leite ninho" do grupo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.