Avatar do usuário
Por katlheencs
Quantidade de postagens
#132123
A Constituição Federal de 1988, norma de maior hierarquia no sistema jurídico brasileiro, assegura os direitos e o bem-estar da população. Todavia, quando se observa a escassez de medidas diante dos desafios para a promoção da cidadania e inclusão social das pessoas em situação de rua no Brasil, notasse que esta lei maior só está presente no teórico, não na prática. Logo, fica explícito que o descanso não ocorre somente pelo mal planejamento das políticas públicas que estão instauradas no atual governo, mas também pela desigualdade socioeconômica. Sendo assim, é necessário uma intervenção para enfrentar essa controvérsia.

Pode - se afirmar que, existe uma ineficiência governamental para a correção das políticas públicas. Diante da visão do filósofo Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir o bem estar de todos, entretanto esta analogia não se revigora no Brasil. Deste modo, por falta da mobilização Estatal à cidadania e bem estar dos moradores de rua, os mesmos se vêem em situações precárias, sem acesso aos serviços básicos e submetidos a vulnerabilidade, tanto física quanto mental.

De outro modo, a desigualdade social e econômica também é um grande fator que influencia no problema. Tendo em vista que no primeiro Reinado, os desafortunados que não possuíam terras ou riquezas se encontravam excluídos de certa forma da sociedade, não possuindo direitos, oportunidades econômicas e de elevação social, acesso a educação e consequentemente, o descaso político da época. Percebe - se então que, diante deste cenário, ainda à semelhanças do primeiro Reinado com a atual Federação. O que causa a perpetuação do desnivelamento da Inclusão Social deste grupo.

Em suma, é com urgência que se efetue uma ação que exceda estes impasses. Assim, cabe o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania a promoção de apoios habitacionais, atuações de ONG's, facilitação à acessos a saúde , educação, emprego e campanhas anti violência e descriminação. Com estas implementações , os cidadãos se sentiram valorizados, e com tal motivação estarão dispostos a seguir suas vidas com maior dignidade . Desta forma , a constituição em fim, estará concretizada no Brasil.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
960
pontos
Desbloquear

    Parabéns pela sua redação! Você demonstrou um excelente domínio da norma-padrão da língua portuguesa, com apenas alguns deslizes. Por exemplo, na frase "notasse que esta lei maior só está presente no teórico", o correto seria "nota-se". Além disso, a palavra "controvérsia" foi utilizada de maneira equivocada. O termo usual para a ideia que você queria passar seria "problema" ou "questão". Sua compreensão da proposta de redação foi excelente, assim como a aplicação de conceitos de diversas áreas do conhecimento para desenvolver o tema. Você selecionou, relacionou, organizou e interpretou informações, fatos, opiniões e argumentos de forma eficaz em defesa do seu ponto de vista. Sua argumentação foi clara, coerente e coesa, demonstrando bom conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. Sua proposta de intervenção foi bem formulada, detalhando o agente, a ação, o meio e a finalidade, e respeitando os direitos humanos. Continue assim!

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Segundo o Art 205 " A Educação é um direito d[…]

A Constituição Federal de 1988, assegura, em seu a[…]

Uma perspectiva que muitos olham e poucos acolhem […]

Redação ENEM 2024

Na obra literária, “O Cortiço”, de Aluísio Azevedo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.