De início, é imprescindível ressaltar o poder público como adepto a desvalorização da cultura africana em virtude da falta de esforços para disseminar à contribuição dos negros na criação da indentidade nacional. Na constituição de federal 1988, conhecida como "constituição cidadã", postulou os direitos sociais como princípios da conjuntura brasileira, estabelecendo o acesso a educação, história, conhecimento sobre seu país, e o sentimento de pertencimento da construção do caráter nacional, como pilares da sociedade da nação. Em um país que superou as cicatrizes da ditadura, negar o acesso direito, apenas, gera um sentimento de desvalorização cultural, principalmente aos afetados. Logo, é inadmissível o estado sendo o promotor do bem-estar social, como defendeu o filósofo Americano John Rawls ignorar a participação das crenças e costumes africanos no país, e relegar a mesma a segundo plano.
Ademais, é imperativo ressaltar o preconceito estrutural como promotor do problema. Segundo o pensamento do educador Brasileiro Paulo Freire, o cidadão está pronto para cumprir seus deveres na sociedade, quando ele compreender nas estruturas que as cercam, e aceitar seus meios de formação, essa capacidade só se vem a partir da educação. Posto isso, observa-se milhares de Brasileiros diariamente reduzindo a influência da cultura africana no povo, gerindo em muitas esferas o ato do racismo velado, impactando diretamente no avanço do país. Portanto, com o intuito de cumprir as palavras da carta magna, deve-se realçar a toda população a importância de conhecer sua formação e aceitar a diversidade que a rege.
Contudo, o governo com sua função primordial assegurar o bem-estar social, através do ministério da educação deve-se instituir palestras nas escolas, ministradas por profissionais em história e sociologia, que dissertem sobre a influência da cultura afro-brasileira na formação do caráter nacional, e aderir aos cursos e matérias comuns, mais conteúdos do que apenas os horrores do tempo escravocrata, em paralelo, precisa-se usar a força das mídias sociais e canais de informação para para conscientizar o povo comum, com "posts" digitais, pesquisas, vídeos, é aumentar a inclusão dos negros nas diferentes dinâmicas sociais. Tais medidas devem ocorrer com verbas financeiras cedidas pelo ministério da fazendo. Essas ações, tem o objetivo de abrir os olhos da população, por meio da educação, informação, e constante afirmação. Somente assim, é possível alcançar a harmonia social idealizada por Platão.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Erros de gramática como "uma uma", "fartes"; sugerir revisão ortográfica. Melhore coesão com conectores mais claros. Proposta de intervenção é clara, mas poderia detalhar mais o agente e o meio.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.