Avatar do usuário
Por ray4nezx
Quantidade de postagens
#138851
Na obra "Utopia" do escritor Thomas More, é retratada uma sociedade onde todos os indivíduos possuem seus direitos assegurados de forma efetiva. além de revelar um cenário livre de problemas sociais, eliminar condições de desigualdade e assim, promover a coesão social. No entanto, a realidade brasileira é contrária ao que o autor prega. Já que os desafios para a valorização da herança africana no Brasil, é uma celeuma persistente. Isso ocorre, pelo descaso governamental, ora pelo silenciamento.
Em primeira análise, cabe analisar a ausência de medidas governamentais para combater esse empecilho ainda muito enraizado na população brasileira. Segundo o filósofo Thomas Hobbes, o estado foi criado para garantir o bem-estar dos cidadãos, e assim, promover a coesão social. Entretanto, isso não ocorre no Brasil.
Nesse sentido, a desigualdade social diante desse quadro, se torna algo supérfluo, visto que o racismo extremo dirigido á pessoas negras, é extremamente predominante. Além, de que o silenciamento midiático e o desinteresse público, contribui ainda mais para a perpetuação desses casos. Partindo desse presuposto, percebe-se que a falta de campanhas de conscientização e a omissão governamental, impulsiona ainda mais o preconceito dirigido a pessoas de matriz africana.
Ademais, a falta de impasse se torna um grande empecilho. Segundo a filósofa brasileira Djamila Ribeiro " Para solucionar a questão, o primeiro passo é tirá-lo da invisibilidade." Partindo desse pressuposto, percebe-se que a deficiência de medidas na luta para a valorização da herança africana no Brasil, ainda é muito inválida. Em decorrência ao silenciamento midiático e a falta de recursos.
Portanto, é imprescindível que o governo atue sobre cenário caótico. Promovendo campanhas de conscientização e de divulgações nas plataformas digitais. Além de da mais visibilidade a luta dos povos de matriz africana, com o intuito de terem seus direitos assegurados pelo governo. além de promover campanhas no meio da educação formal, afim de promover mais informações sobre os desafios para a valorização da herança africana no Brasil.
Com isso, o Brasil se tornará o país que garante a ampla defesa dos direitos fundamentais a seus cidadãos.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
640
pontos
Desbloquear

    Erros gramaticais como "á pessoas" e "presuposto". Use "a pessoas" e "pressuposto". Falta de conectivos em algumas partes. Melhore a coesão com frases mais claras, como substituir "Ademais, a falta de impasse se torna um grande empecilho" por uma frase mais direta.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Enem

Desde os anos 2000, houve um crescimento vasto na […]

Em acordo com a Constituição Federal Brasileira pr[…]

A fome

Conforme estudos demográficos realizado pelo Insti[…]

No filme "Meus Quinze Anos", a personage[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.