Primeiramente, é alarmante que no século 21, os estudantes Brasil ainda aprendam só sobre colonização e escravidão, quando se fala de uma cultura tão linda e rica como a africana, em vez de pensarem sobre os reis e rainhas, a comida e a dança, a primeira coisa que muitos pensam quando se fala na África é a escravidão, tendo toda sua história resumida a esse acontecimento.
Ademais, a falta de noção e estudo do educador sobre o tema e as limitações das grades de ensino são os promotores destes problemas, muitos professores preferem se manter apegados ao passado e não atualizarem seu repertório de aprendizado e isso afeta totalmente a população negra que por não aprender sobre sua cultura, acaba lentamente causando um apagamento histórico. As limitações das grades de ensino afetam os aprendizes e até mesmo os professores, porque mesmo desejando, eles são limitados a seguir essa lista de assuntos criadas pelo governo. De acordo com o jornal " O Globo" mais da metade da população é negra, o que torna a não discussão do tema sobre a história de seus antepassados um desrespeito.
Por isso, é importante que haja discussões sobre o tema, e que o governo em que cada ano se supera na falta de atuação contribuindo negativamente com essa situação, mude e invista dinheiro em workshops e aulas para professores, além de apresentar a cultura africana não só dentro de sala, como em passeios turísticos, em músicas, em filmes, em teatros e na dança, e assim, de médio a longo prazo, alcançaremos os objetivos de Moore.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Erros gramaticais em "diferente oposta" e falta de vírgula antes de "porém". Reescreva como "completamente oposta aos ideais". Melhore conectivos entre parágrafos. A proposta de intervenção carece de detalhes sobre o agente responsável.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.