Observa-se, em primeira instância, que a ausência de ações governamentais é a promotora do problema. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir o bem-estar das pessoas, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Dessa forma, é necessário que as autoridades dediquem mais tempo à criação de projetos em prol do grupo prejudicado. Assim sendo, faz-se mister a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.
Ademais, é imprescindível ressaltar que a má influência midiática ainda é um grande impasse à solução da questão. Segundo Pierre Bourdieu, o que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser convertido em mecanismo de opressão. Diante de tal exposto, pode-se observar que a mídia, em vez de promover debates que elevem o nível de informação da população sobre os desafios para a valorização da herança africana no Brasil, influencia na consolidação e persistência do problema. Com isso, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Portanto, é fundamental a criação de alternativas para amenizar o impasse citado. Para isso, os interlocutores da informação, como noticiários televisivos e canais da imprensa em outras plataformas, com o suporte do Ministério das Comunicações, devem criar um projeto que vise informar ao público sobre os desafios para a valorização da herança africana no Brasil. Isso deve ocorrer, por meio de propagandas televisivas e de reportagens, com a participação de profissionais competentes e membros da comunidade, a fim de garantir a visibilidade devida às tradições africanas e mobilizar a população acerca desse problema. Dessa forma, com o impasse solucionado, a coletividade alcançará a Utopia de More.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.
O texto é bem escrito e aborda o tema proposto. Falta de conectivos em "Diante de tal exposto" pode ser melhorada com "Diante disso". A argumentação poderia ser mais aprofundada. A proposta de intervenção está completa e detalhada.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.