Avatar do usuário
Por fabio8080
Quantidade de postagens
#139226
Em 1988, a sociedade conheceu um dos documentos mais importantes da história do Brasil: a Constituição Cidadã, cujo conteúdo assegura o direito a herança cultural a todos. Todavia, os desafios para a valorização da herança africana, ao contrário do que prevê a carta magna, representa grave mazela para a população de origem africana no Brasil. Assim, a solução do problema exige que se combata não só a omissão da sociedade, mas também a inércia do Estado.
Diante desse cenário, a falta de cuidado da população acerca da herança africana, contribui para o apagamento de sua cultura, sobretudo, no que se refere a sua história. Sobre isso, Jean Paul Sartre, em sua obra “O ser e o nada”, afirma que as sociedades modernas evitam debater temas sensíveis, o que ficou conhecido sob o nome de acomodação social.
Ademais, o filósofo italiano Norberto Bobbio afirmava ser do Estado a dupla função de garantir direitos no texto da lei e assegurar que o cidadão o teria aplicado na prática. Entretanto, a ideologia de Bobbio, embora seja o ideal para o Brasil, representa uma realidade distante. Tal omissão das autoridades pode ser exemplificada pela ausência de políticas públicas que promovam a cultura africana.
É urgente, portanto, que o ministério da cultura e as escolas devem combater a alienação da sociedade por meio de projetos pedagógicos e comunitários como a promoção de eventos culturais que evidenciem a cultura africana no Brasil e valorizem sua história. Nessa lógica, essa iniciativa terá a finalidade de mobilizar povo e Estado na resolução da problemática que afeta o direito a herança cultural. Nesse contexto, o Brasil poderá, enfim, usufruir dos benefícios previsto em 1988.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
840
pontos
Desbloquear

    Erros gramaticais como "representa" em vez de "representam". Falta de conectivo em "o ministério da cultura e as escolas devem combater". Proposta carece de detalhamento. Sugiro reescrever para maior clareza e coesão.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Sua nota final foi 400. 560+ 240= 800÷2= 400

A Constituição Federal de 1988, no Art. 5°, assegu[…]

A Constituição Federal assegura, a todos os cidadã[…]

Obrigado

JoaoPedro72 Felipe082 Oi pessoal, hoje sai[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.