Nesse contexto, nota-se, primeiramente, a omissão governo como um fator para esse impasse. John Locke definiu que "as leis fizeram-se para os homens e não para as leis". De fato, a legislação tem um papel crucial no destaque da cultura afro-brasileira. Diante a isso, indivíduos são subestimados e ridicularizados, não possuindo os direitos básicos que a lei os garante. Sendo assim, a administração pública deve reconhecer seu papel e mudar sua postura.
Além disso, o silenciamento midiático é um agravante desse cenário. Chimamanda Adichie, em sua obra "O perigo de uma história única", retrata a falta de conhecimento dos cidadãos diante aspectos africados, a autora diz que era vista como alguém de baixo intelecto e incapaz de realizar atividades básicas. A escritora critíca a falta de mobilização da imprensa ao se referir ao continente africado apenas como pobre e marginalizado.
Tendo isso em vista, é necessário intervir para que a realidade se altere. Para isso, o Ministério Educacional deve implementar pesquisas didáticas e coerentes nas escolas e universidades, por meio de aulas práticas na grade curricular, a fim de que a cultura afro-brasileira não seja perdida, e sim destacada. E ainda, essa conduta deve ser divulgada nas redes sociais, para combater a má influência midiática. Assim, a visibilidade dita por Djamila Ribeiro será efetuada.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.
Erros gramaticais incluem "devido sua cultura" (corrigir para "devido à sua cultura") e "crítica" em vez de "critica". Melhorar coesão com conectivos como "além disso". Proposta de intervenção bem estruturada, mas detalhar mais o meio.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.