Avatar do usuário
Por Uagrina
Quantidade de postagens
#139809
De acordo com o Art.5 da constituição Federal de 1988 todos somos iguais perante a lei . Entretanto, essas garantias constitucionais não são vistas na prática quando se observa os desafios para a valorização da herança africana no Brasil. Neste sentido, para combater essa problemática, é necessário romper com a omissão estatal e alienação social.
Diante desse cenário, nota-se que a negligência governamental é um fator agravante dos desafios para a valorização da herança africana no Brasil. Neste viés, segundo o filósofo Polonês Zygmmut Bauman, uma instituição que não exerce o seu papel é considerado um estado "zumbi". Assim a máxima do autor será cumprida já que o governo não fornece políticas públicas que garantem a igualdade social. Dessa forma, enquanto a máquina estatal negligênciar suas responsabilidades da desvalorização africana perduará no cenário brasileiro.
Além disso, boa parte da população se encontra alienado sobre os desafios para a valorização africana no Brasil. Acerca disso, a filósofa Alemã Hanna Arendt ilustra que a banalidade do mal é o fenômeno da recusa do caráter humano do homem alicercado na negativa da reflexão e na tendência em não assumir a iniciativa própria de seus atos. Sob tal ótica, a falta de pensamento crítico da sociedade é representada nos problemas do racismo adquiridos pela população. Nessa perspectiva, com o desconhecimento de parte da população sobre a cultura afro-brasileira há uma alienação sobre a situação.
Portanto, é necessário solucionar a omissão estatal. Para isso, cabe ao estado em função de promover o bem-estar social, instruir os alunos acerca da importância da valorização da herança africana, por intermédio de palestras, com o objetivo de minimizar a desigualdade. Paralelamente, cabe a mídia-instrumento de ampla abrangência-informar o corpo social a respeito da alienação social, por meio dos grandes canais de comunicação. Portanto, é com base nos princípios da constituição que, por meio de pequenos passos, construímos um futuro mais justo e equilibrado.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
720
pontos
Desbloquear

    O texto apresenta erros gramaticais, como "constituição Federal" (deve ser "Constituição Federal"), "Zygmmut Bauman" (correto é "Zygmunt Bauman") e falta de concordância em "garantem a igualdade social" (deveria ser "garanta"). Na Competência 4, há repetição excessiva de ideias sem progressão lógica clara. A proposta de intervenção possui os quatro elementos, mas carece de detalhamento. Sugere-se reescrever o último parágrafo com mais detalhes sobre as ações propostas.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Sua nota final foi 400. 560+ 240= 800÷2= 400

A Constituição Federal de 1988, no Art. 5°, assegu[…]

A Constituição Federal assegura, a todos os cidadã[…]

Obrigado

JoaoPedro72 Felipe082 Oi pessoal, hoje sai[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.