Avatar do usuário
Por Eusophia123
Quantidade de postagens
#142195
O Artigo 1° da Declaração Universal dos Direitos Humanos afirma que todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. No entanto, essa igualdade de direitos não se efetiva, na prática, no Brasil, dado que falta atenção por parte do Estado em questão e a desigualdade social como segundo fator agravante do problema apresentado.

Em primeiro plano, é eminente ressaltar a falta de atenção por parte do Estado, uma vez que deixa de investir em ações de combate ao preconceito e ao racismo para dirimir os desafios da busca pela valorização da herança africana em nossa nação. Segundo John Lucke, "O Estado deve agir de maneira condizente a garantir os direitos básicos a todos os cidadãos". Contudo, a falta de atenção por parte do Estado em prol de tais pessoas não cumpre o previsto na Constituição, já que deixa de investir em ações que garantam os direitos mínimos a plena cidadania.

Além disso, há indiferênça da sociedade em ração ao grupo evidenciado, pois não reserva aceitação digna e nem reconhecimento acerca do importânte papel dos africanos na formação do nosso país. No livro Cidadão de papel, escrito por Gilberto Dimenstein, é apresentado aspectos fundamentais: cidadania, democracia e direitos humanos. Entretanto, nele, o autor aponta que esses aspectos são garantidos apenas a Carta Magna, aumentando os desafios para a valorização da herança africana no Brasil.

Portanto, é necessário que esta situação seja resolvida. Cabe ao Governo Federal, maior responsável pela condição e existência de todos, investir em leis e ações que priorizem, reconheçam e valorizem as heranças africanas em nosso país, por meio de palestras, campanhas e datas comemorativas, para assim, erradicar os desafios para a valorização da herança africana no Brasil e cumprir o Artigo 1° da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
800
pontos
Desbloquear

    A redação apresenta erros como "eminente" ao invés de "imponente", e "indiferênça" e "ração" que deveriam ser escritos como "indiferença" e "relação". Além disso, há um erro em "importânte", que deve ser corrigido para "importante". Sugere-se reescrever a frase para maior clareza, por exemplo, “a falta de atenção do Estado se evidencia na ausência de investimento em políticas públicas”. Na proposta de intervenção, apesar dos quatro elementos estarem presentes, mais detalhamento sobre as ações sugeridas é necessário.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

A constituição federal de 1988, norma que rege a s[…]

Durante o Período de Escravidão, a população negra[…]

A música "geração coca-coca" cantada por[…]

Durante o Período de Escravidão, a população negra[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.