Nesse contexto, convém destacar que a Constituição de 1988 determina que o Estado deve assegurar o bem-estar de todos os cidadãos.No entanto, essa norma constitucional não é plenamente garantida, haja vista a negligência da gestão pública diante da desses desafios para a valorizaçãoda herança africana na pátria verde amarela.Consequentemente esse óbice tende a se agravar.um exemplo disso é a faltade valorizaçao dos legados e tradiçõesdo povo africano.
Além disso, é importante ressaltar que a filósofa brasileira Djamila Ribeiro afirmou que é preciso tirar um problema da invisibilidade para que ele seja resolvido.Entretanto, essa ideia de Djamila está distante da conjuntura nacional já que esse tema supracitado não é exposto pela mídia,gerando a omissão dessa problemática e perpetuando ela na invisibilidade.
Portanto, o Governo Federal-órgão do poder executivo, responsável pela promoção do bem-estar social-deve, por meio de verbas públicas criar um programa nacional para combater os desafios para a valorização da herança africana.a finalidade dessa proposta é mitigar essa adversidade.Ademais, a mídia deve por intermédio de ferramentas como televisão e internet, incluir essa questão em sua programação semanal, com o fito de retirar essa situação da invisibilidade.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Erros gramaticais como "a invisibilidade", "nesse sentindo" e falta de espaçamento em algumas palavras. Corrija para "a invisibilidade", "nesse sentido". Melhorar coesão com conectivos e detalhar mais a proposta de intervenção.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.