Precipuamente, é fulcral pontuar que os desafios para a valorização da herança africana no Brasil, deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que concerne à criação de mecanismos que coíbam tais recorrências. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Evidenciado nos impactos causados pela desvalorização da herança africana no território brasileiro. Assim, faz-se necessário a reformulação dessa postura estatal urgentemente.
Outrossim, é imperativo ressaltar que os desafios para a valorização da herança africana no Brasil, são impulsionados pela falta de debates da sociedade contemporânea. Sobre isso, a pensadora Djamila Ribeiro afirmou que o corpo social detém o poder de resolução dos mais variados problemas. No entanto, observa-se que, na atual realidade, problemas importantes não são debatidos, criando uma barreira de invisibilidade sobre elas e ajudando na perpetuação desses impasses.
Portanto, medidas exequíveis são necessárias para conter o avanço da problemática na sociedade brasileira. Dessarte, com o intuito de mitigar a desvalorização da herança africana, é fundamental, que o Tribunal de Contas da União direcione capital que, por intermédio do Ministério da Educação (MEC), será revertido em palestras escolares, através de escolas públicas e privadas, à fim de aumentar o debate entre jovens e adultos. Com isso, à médio ou longo prazo, o problema se extinguirá, e a coletividade alcançará a Utopia de More.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
-
C2 Compreensão da proposta
Você não atingiu os critérios definidos na Competência 2. O participante desenvolve texto que não contempla a proposta de redação: desenvolve outro tema e/ou elabora outra estrutura textual que não a dissertativo-argumentativa – por exemplo, faz um poema, descreve algo ou conta uma história.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
O texto cometeu erros de concordância ("os desafios para a valorização da herança africana no Brasil apresenta"), uso inadequado de preposições ("à fim", "à médio ou longo prazo") e repetição desnecessária do tema incorreto. A redação não aborda o tema proposto sobre herança indígena, focando na africana, o que compromete a competência temática. A proposta de intervenção é clara, mas falta detalhamento nos elementos apresentados.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.