Avatar do usuário
Por Ivanacarmo
Quantidade de postagens
#119949
No seriado mexicano "Chaves" narra o cotidiano de um menino pobre e órfão, que consequentemente não tinha condições suficientes para se alimentar, não tão distante da realidade, hodiernamente no Brasil existem muitos casos de insegurança alimentar. Portanto é fundamental que esse entrave diminua, porém torna-se um desafio combater a fome, sendo os principais formentadores desse problema a inflação de alimentos e desigualdade social.

Diante desse cenário, torna-se válido discutir o aumento excessivo do preço para ter uma boa alimentação. Consoante o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo -IPCA, "alimentos e bebidas subiram 11,64% em 2022. Com isso, o acesso de algo essencial para a subsistência do ser humano torna-se em algo escasso para um determinado grupo social, logo infere-se que necessita de uma intervenção.

Outrossim, a desigualdade social aumenta quando uma classe social é mais privilegiada, como na questão da alimentação. Segundo a Constituição Federal de 1988, no artigo 6° assegura que é um direito humano as pessoas se alimentaram, porém essa lei não está sendo cumprido. Enquanto algumas pessaos têm o suficiente outras não tem nada. Por isso é importante uma ação que amenize tal óbice.

Dessa forma, é indispensável condutas para reduzir a subalimentação, portanto, cabe-se ao Estado -promotor do desenvolvimento social, combater a fome no Brasil, por meio de projetos beneficentes, com fito de reduzir a taxa de insegurança alimentar. Através disso o problema abordado no "Chaves" não será decorrente no país.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

Fala, galera! Encontrei o https://www.brazino-777.[…]

A ciência e a tecnologia têm desempenhado um papel[…]

Legalização da Maconha

Legalização da maconha, Ordem ou Aceitação ? O […]

A série de televisão, da emissora Netflix, “Ginny […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.