Avatar do usuário
Por luziabarbosa
Quantidade de postagens
#138409
Na série "todo mundo odeia o Chris" é retratada a vida de um jovem negro que sofre preconceito em uma escola de alunos brancos. Trazendo para a realidade, é válido ressaltar que diversos casos de violência como esse estão cada vez mais presentes no cotidiano das escolas brasileiras, e essa problemática se dá pela omissão governamental e pelo silenciamento desse tema nas mídias.
Diante desse contexto, é plausível destacar o descaso governamental como impulsionador do problema. Nesse viés, segundo Thomas Hobbes, é dever do estado proporcionar meios que auxiliem o progresso de toda coletividade. Sob essa análise, é indubitável que tal visão não se aplica à realidade do país, uma vez que o poder governamental, não age para implantar políticas pública eficazes em prol de sanar a violência escolar, que por conseguinte, colabora para a continuidade desse problema.
Ademais, é notório pontuar a negligência midiática como agravador do impasse. Paralelamente, o filósofo Harbemas traz uma contribuição importante ao defender que a linguagem é uma verdadeira forma de amenizar algo. No entanto, observa-se no cenário atual uma lacuna no debate sobre violência escolar, que ainda é muito silenciada, principalmente porque os meios de comunicação são ociosos no compartilhamento de informações sobre esse assunto. Assim, é essencial discutir esse tema para sua amenização.
Portanto, a violência escolar no país é um problema e isso deve ser solucionado. Para isso, cabe ao Governo Federal, elaborar políticas públicas eficazes, por meio de investimentos em programas de conscientização no meio escolar, bem como palestras elucidativas. Do mesmo modo, compete às mídias, o amplo debate dessa pauta para sua resolução. Logo, a sociedade caminhará conforme os princípios da constituição.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
640
pontos
Desbloquear

    O texto apresenta alguns erros gramaticais que podem ser corrigidos. Por exemplo, a expressão "o poder governamental, não age" deve ser reescrita sem a vírgula: "o poder governamental não age". Para melhorar a argumentação, sugiro que você desenvolva mais as propostas de intervenção na conclusão. Uma sugestão seria detalhar como o governo pode implementar essas políticas públicas e quais seriam os meios específicos para envolver as mídias no debate. Além disso, organize melhor as ideias para garantir uma progressão mais lógica entre os parágrafos.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Na música "Construção", o autor Chico Bu[…]

De acordo com dados de pesquisas realizadas em tor[…]

"Declaração universal dos direitos humanos: t[…]

Segundo Mahatama Gandhi, ativista indiano, "O[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.