Avatar do usuário
Por Laryssasouza
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#96947
A segunda temporada da série brasileira "Bom dia,Verônica!",gira em torno de um missionário que usa o seu poder para abusar sexualmente de mulheres,inclusive suas filhas.Fora da ficção,a obra está internamente ligada ao cenário brasileiro,uma vez que os desafios para o enfrentamento do abuso sexual no Brasil,configura -se como um problema a ser solucionado no país.Assim observa -se a necessidade de analisar os alicerces que sustentam esse revés,com foco na negligência governamental e o aspecto social.
Sob esse viés,é importa salientar que o Governo demonstra uma atuação insatisfatória para combater esse crime impertinente.A esse respeito,a constituição federal de 1988,garante a todos os direitos sociais do cidadão-dentre eles,à segurança.No entanto,a frequente falta de políticas públicas no tratamento e resolução desse desafio,faz com que aumente os problemas sociais e a gravidez infantil que é causada por causa da realização dessa barbaridade,sobre tudo em regiões menos abastadas,pois falta informações,dessa maneira expõe a apatia do Estado,pois bora seja responsável por garantir esse direito e ao bem-estar infantil,essa instância omite o seu dever,fomentando ainda mais o problema.Dessa forma,não é justo que a máquina pública protagonize a manifestação na categoria de segregação do país.
Tem se, além disso, a relevância do aspecto social no revés. De acordo a filósofa alemã Hannah Arendt, o exercício da cidadania se da quando os indivíduos se mobilizam contra eventos negativos recorrentes no espaço público. De maneira análoga, esse exercício encontra-se inativo no povo brasileiro, pois vista que a nação não se comove com o fato de que a cada uma hora,quatro crianças são violentadas no país,segundo a organização de defesa dos direitos infantis. Sendo inadmissível em uma nação que se consagra plenamente desenvolvida, que esse desafio continue se reverberando.
Portanto,é necessário mitigar a violência sexual infantil.Com vista a isso,O Ministério da justiça,órgão responsável por a aplicação das leis,junto com o Conselho tutelar que tem a função de ajudar crianças e adolescentes em situação de violência,criar postos de segurança especializados sobre o assunto,em pontos estratégicos,afim de prender esses indivíduos que causam essas atrocidades.Além disso é dever da mídia,no seu papel social,conscientiza e ajudar politicamente a adoção de uma postura com mais empatia,mostra a real situação que essas vítimas passam,por meio de propaganda em meios digitais,dessa maneira ajudará a incentivar a denúncia,combatendo esse desafio.Posto isso,será superado o abuso infantil e não viveremos em um Brasil análogo ao trama "Bom dia,Verônica!".
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Avatar do usuário
Por Laryssasouza
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#98170
Oi,você poderia corrigir a minha redação @abiaacs ?
0
Avatar do usuário
Por abiaacs
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#98258
boa tarde, @Laryssasouza,

li seu texto e minhas observações estarão a seguir.

[] - erros;
() - correções;
{} - observações.

A segunda temporada da série brasileira "Bom dia, Verônica!", gira em torno de um missionário que usa o seu poder para abusar sexualmente de mulheres, inclusive (de) suas filhas. Fora da ficção, a obra está internamente ligada ao cenário brasileiro, uma vez que os desafios para o enfrentamento do abuso sexual no Brasil, configura -se como um problema a ser solucionado no país. Assim(,) observa -se a necessidade de analisar os alicerces que sustentam esse revés, com foco na negligência governamental {com relação a quê?} e o aspecto social {seja mais específica}. {Gostei do repertório, parabéns! Porém, em nenhum momento você faz referencia ao abuso com as crianças, uma vez que o tema é sobre isso. Logo, esse parágrafo pode ser considerado como fuga parcial do tema, que é o abuso sexual INFANTIL. }

Sob esse viés, é importa salientar que o Governo demonstra uma atuação insatisfatória para combater esse crime impertinente. A esse respeito, a c(C)onstituição f(F)ederal de 1988, garante a todos o[s] direito[s sociais do cidadão-dentre eles,] à segurança. No entanto, a frequente falta de políticas públicas no tratamento e resolução desse desafio (no Brasil), faz com que aumente [os problemas sociais e] a gravidez infantil(, a qual) [que] é causada [por causa da] (pela) realização dessa barbaridade, sobre tudo em regiões menos abastadas, pois (é onde há maior ausência de) [falta] informações (a cerca dessa problemática)[,](. Sendo assim,) [dessa maneira] (mediante a apresentações dos fatos, é possível perceber) [expõe] a apatia do Estado, [pois] (o qual em)bora seja responsável por garantir [esse direito e a]o bem-estar infantil, [essa instância] omite o seu dever, fomentando ainda mais o problema. {1- Dessa forma, não é justo que a máquina pública protagonize a manifestação na categoria de segregação do país.}

Obs. Introdução:
- {1} qual é a relação disso com o desenvolvimento1?
- Procure não fugir da linha central do seu raciocínio. Lembre-se, "a negligência governamental com relação a problemática" é o que será discutido no tema e não "a desigualdade social", como fator principal. A questão é, pode falar que a desigualdade social tem relação com isso? pode! só que em outro parágrafo, ou se fosse uma redação causa/consequência, que não é o seu caso, poderia colocar as duas causas, desigualdade social + ausência de segurança, no d1.
Para te auxiliar nessa organização de ideias, estarei deixando um vídeo abaixo. Espero que dê uma olhada.

[Tem se,] além disso, (há) a relevância do aspecto social no [revés] {escreva por extenso, no tópico frasal de introdução, o tema que está sendo discutido}. {ausência de conectivo} De acordo a filósofa alemã Hannah Arendt, o exercício da cidadania se [da] (dá) quando os indivíduos se mobilizam contra eventos negativos recorrentes no espaço público. De maneira análoga, esse exercício encontra-se inativo no povo brasileiro, [pois] vist[a](o) que a nação não se comove com o fato de que a cada uma hora, quatro crianças são violentadas no país, segundo a o(O)rganização de d(D)efesa dos d(D)ireitos i(I)nfantis. Sendo (assim, é) inadmissível (que) em uma nação que se consagra plenamente desenvolvida, [que] esse desafio continue a se reverbera(r) [ndo].

Portanto, é necessário [mitigar] (acabar com) a violência sexual infantil. Com vista a isso, o Ministério da justiça (e da Segurança Pública), órgão responsável [por a] (pela) aplicação das leis, junto com o Conselho tutelar(,) que tem a função de ajudar crianças e adolescentes em situação de violência, (devem) criar postos de segurança especializados sobre o assunto, em pontos estratégicos, a( )fim de prender esses indivíduos que causam essas atrocidades. {1º proposta: Incompleta. Ausência do meio.} Além disso(,) é dever da mídia, no seu papel social, conscientiza(r) e ajudar [politicamente] (com) a adoção de uma postura com mais empatia[,] (e, também, ) mostra(r) a real situação que essas vítimas passam, por meio de propaganda [em meios digitais] (nas redes sociais), [dessa maneira ajudará a] (com o intuito de) incentivar a denúncia, combatendo esse desafio. {2º proposta. Completa.}. Posto isso, será superado o abuso infantil e não viveremos em um Brasil análogo ao trama "Bom dia, Verônica!".

Observações gerais:
- Estarei te passando alguns vídeos para melhorar a sua organização. Espero que dê uma olhada, para que na próxima escrita o seu d1 não venha a ser confuso. Fique bem!

COMO FAZER UM ESQUELETO E ORGANIZAR SUAS IDEIAS:

0
Avatar do usuário
Por Laryssasouza
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#98290
@abiaacs, obrigadaaaa!
Se não for muito incômodo,poderia corrigir a outra redação?
0
Avatar do usuário
Por abiaacs
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#98303
Laryssasouza escreveu:@abiaacs, obrigadaaaa!
Se não for muito incômodo,poderia corrigir a outra redação?
Claro que sim, é só me marcar.
0

A Constituição Federal de 1988, assegura, em seu a[…]

Uma perspectiva que muitos olham e poucos acolhem […]

Redação ENEM 2024

Na obra literária, “O Cortiço”, de Aluísio Azevedo[…]

Na obra utopia do escritor inglês Thomas More é re[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.