Avatar do usuário
Por jams035
Quantidade de postagens
#125443
Na sociedade contemporânea é inegável o fato de que as mulheres desde quando nascem são preparadas para cumprir uma “obrigação social”, a obrigação de cuidado, seja o cuidado de crianças, idosos ou de casa. Essa obrigação é imposta pela cultura machista, que está presente em todas as instituições sociais brasileiras, fazendo com que o trabalho de cuidado seja desvalorizado e consequentemente este tipo de trabalho crucial para a sociedade. Logo é de extrema importância a conscientização da sociedade, principalmente os jovens, sobre o valor do trabalho de cuidado da mulher.

É garantida, pela Carta Magna vigente, que homens e mulheres são iguais perante as leis que gerem a sociedade brasileira, portanto na utopia o trabalho da mulher deveria ter tanta visibilidade e reconhecimento, quanto o do homem, porém na realidade a sociedade do país tupiniquim está longe disto. Segundo a OXFAM, as mulheres são responsáveis por mais de três quartos do trabalho não remunerado, logo evidenciando a falta de reconhecimento sobre esta atividade.

Segundamente, temos como principal vilão a invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pelas mulheres, o machismo, que tem como uma de suas bandeiras a desvalorização de atividades executadas por mulheres. E por está presente em todas as instituições sociais, por vezes passa despercebido e torna prática como invisibilidade do trabalho de cuidado, comum na sociedade brasileira.

Conclui-se que é dever do Ministério da Educação realizar e apoiar campanhas, principalmente voltadas para o público jovem, que combatam a criação da cultura machista, fazendo com o Brasil crie gerações cada vez mais conscientes da importância do trabalho de cuidado realizado pelas mulheres. Logo fazendo com que por meio da educação a sociedade brasileira se torne cada vez mais justa e igualitária.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

Fala, galera! Encontrei o https://www.brazino-777.[…]

A ciência e a tecnologia têm desempenhado um papel[…]

Legalização da Maconha

Legalização da maconha, Ordem ou Aceitação ? O […]

A série de televisão, da emissora Netflix, “Ginny […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.