Avatar do usuário
Por Mariagdressa
Quantidade de postagens
#132862
"Utopia" a famosa obra do escritor britânico Thomas More, retrata que uma sociedade perfeita, ausente de problemas sociais. No entanto, a realidade brasileira é adversa a idealizada na obra, pois identifica-se aos desafios para manter um sistema de saúde público no Brasil. Logo analisam-se as causas dessa conjuntura: a omissão governamental e a desigualdade social.
Precipuamente, é fulcral pontual que o estado não garante recurso suficiente para promover um sistema público para todos, deriva da baixa atuação dos setores governamentais no que concerne a criação de mecanismos que coibam tais recorrências. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Devido à falta de atuação das autoridades na omissão governamental, a população se vê obrigada a pagar valores expressivos para ter acesso à saúde. Desse modo, faz-se mister a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.
Outrossim, é cabível pontuar que para Hannah Arendt, "a essência dos direitos humanos é o direito a ter direitos". Isso não acontece na prática pois se percebe as grandes parcelas da população que não tem acesso e condições da Saúde pública. Então, nota-se que a parcela mais agilizada sofre com a falta de médico qualificados em hospitais públicos, logo, por consequência a alta demanda da população ao acesso à saúde vem aumentando a cada dia. Nesse viés, são alvos bem diferentes, padecendo do direito à saúde.
Portanto, cabe ao estado investir uma maior parcela do PIB no desafios para manter o sistema de Saúde público no Brasil. Essa ação irá ocorrer por meio do ministério da Saúde órgão responsável por elaborar planos e políticos públicos voltadas a dispor de condições para a proteção e recuperação da saúde da população, reduzindo a enfermidades. Instalação tem finalidade de remediar não somente a desigualdade social mas também a omissão governamental.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

JoaoPedro72 kaioh1555 Muito obrigada,pela c[…]

Desmatamento

Na obra "Utopia" do escritor inglês Thom[…]

Na obra "Utopia", do escritor inglês Tho[…]

JoaoPedro72 corrige, plis ProfDan red10000 […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.