Diante desse respectiva, é preciso pontuar que o desleixo do governamental contribui para o impasse. O estatuto da criança e do adolescente (ECA), promulgada em 3 de julho em 1990, foi criado com propósito de assegurar os direitos da criança e do adolescente. Desta maneira, impulsionar desenvolvimento. No entanto, ainda que exista leis que abonee os direitos da criança e do adolescente, não é devidamente implementada devido à escassez de recursos destinados à criação de serviços públicos especializados no acolhimento à vítima e a criação de equipes de investigação com profissionais especializados neste tipo de violência. Em virtude disso, muitos casos os agressores continuam na impunidade e as vítimas estagnam na vulnerabilidade.
Ademais, a falta de conhecimento atua como fator significativo para perpetuação desse problema. No livro "A infância perdida", de Regina Lúcia, examine os impactos da violência sexual infantil e destaca importância da informação sobre tal assunto. Sob essa ótica, a falta de compreensão sobre esse assunto impede que adultos responsáveis vejam os sinais de abuso e tomem as medidas necessárias. Além disso, segundo a OMS 51% das vítimas tem até cinco anos, ou seja, na maioria dos casos as vítimas não possui consciência do acontecimento e considera o ato normal. Em consequência, absorvem traumas no qual levam durante todo o seu seco social e de vida.
Em suma, medida deve ser tomada para o combate ao abuso sexual a crianças. Logo, o cabe do Estado junto com a mídia, promover propagandas com especialistas para informar os sinais de abuso e assim alerta os perigos da falta de informação sobre esse assunto.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Competência 1: Há erros como "Dra Carolina que durante", onde falta uma vírgula. "ocasionado" deveria ser "ocasionada". "promover dignidade humana" deveria ser "promover a dignidade humana". O uso de "abonee" e "seco social" também está incorreto.
Competência 2: O tema é abordado com boa profundidade, mencionando negligência estatal e falta de informação.
Competência 3: Os argumentos são relevantes e bem selecionados, mas poderiam ser melhor organizados.
Competência 4: A progressão de ideias é prejudicada por falta de conectivos adequados, como em "Desta maneira, impulsionar desenvolvimento".
Competência 5: A proposta de intervenção possui os elementos necessários, mas carece de detalhamento, por exemplo, na explicação de como as propagandas serão realizadas. Detalhe quem conduzirá essas propagandas e em quais meios.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.