Avatar do usuário
Por Lyize
Quantidade de postagens
#126070
Na obra "utopia", do escritor Thomas More, é retratada uma sociedade livre de conflitos e problemas. Entretanto, o que vemos na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega, uma vez que a valorização das mulheres que realizam trabalhos de cuidados apresenta barreiras, tais como a falta de apoio familiar e o descaso governamental.
Diante desse cenário, fica explícito o quanto a falta de apoio familiar impacta a vida das mulheres que realizam trabalhos de cuidados, uma vez que elas não recebem apoio familiar quando precisam cuidar de pais acamados ou filhos doentes; sob a perspectiva de Hannah Arendt, as mulheres são privadas da visibilidade pública; isso se deve ao fato de sempre serem obrigadas à permanecerem em casa, cuidando de quem precisa, sem nenhum tipo de ajuda por parte da família, resultando em sua ausência no mercado de trabalho e exclusão da vida social.
Além disso, o descaso governamental diante do tema é óbvio, já que não fazem questão de mudar a realidade vivida. Sob esse viés, o descaso por parte do governo acaba tornando o tema ainda mais silenciado, pois não criam campanhas de combate ao problema e nem alertam a população sobre a importância de valorizar as mulheres que trabalham com cuidados em casa. Como cita Thomas Hobbes, é dever do governo criar meios que auxiliem o pregresso de toda a coletividade.
Portanto, é dever do governo, em conjunto com as mídias socias, criar campanhas que tenham como objetivo alertar a população sobre a importância de auxiliar a amparar as mulheres que trabalham com cuidados em casa; a família -primeiro ciclo social de todo indivíduo-, deve, também ser mas empática com aquela mulher que abdica tudo ao seu redor para cuidar da família, não deixando tudo para apenas uma pessoa fazer; conseguindo, assim, fazer com que a realidade da obra "utopia" esteja cada vez mais próxima de ser alcançada pela nossa sociedade.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

Cerca de 244 mil crianças e adolescentes entre 6 e[…]

A Constituição Federal de 1988, documento jurídico[…]

Naaaaaaada

A Constituição Federal de 1988, documento jurídico[…]

Segundo a Constituição Federal de 1988 do Art. 5°,[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.