Avatar do usuário
Por EmillyLiz
Quantidade de postagens
#121157
A Série merli fala sobre uma turma totalmente desinteressados mas com alguns métodos o professor incentiva seus alunos a pensarem livremente. Vindo para os dias atuais, nota-se que o ensino de educação brasileiro encontra-se defasado e com baixa qualidade de estudo. essa realidade se dá tento pela desvalorização salarial dos educadores quanto a baixa qualidade de estudo.
Em primeira análise quando se discutem os desafios para tornar o Ensino Médio mais atrativo, é necessário mencionar a desvalorização salarial dos professores nas escolas públicas. Nesse sentido o economista britânico afirma que educação nunca foi desperdício mas sim investimento com retorno garantido. Sob essa ótica, nota-se que os professores da rede pública não são bem remunerados e isso contribui com a falta de meios para elaborar aulas atrativas para os alunos.
Em segunda análise quando se aborda os desafios para tornar o Ensino Médio mais atrativo, deve-se destacar a baixa qualidade de estudo. Nesse sentido o filósofo alemão Kante afirmava que o homem é aquilo que a educação faz dele. No entanto, nota-se que o incentivo financeiro direcionado a educação é defasado, o que não permite que as escolas e os educares promovam aulas elaborados com apoio de equipamentos tecnológicos. Dessa forma, essa realidade contribui para o agravamento dos desafios para tornar o ensino médio mais atrativo.
A série "Merlí" ilustra como um professor inspirador pode motivar alunos a pensarem livremente, algo crucial para enfrentar os desafios educacionais atuais no Brasil. A desvalorização salarial dos professores e a baixa qualidade de ensino são obstáculos a serem superados. Valorizar os educadores, investir em infraestrutura escolar e adotar métodos inovadores são passos necessários para construir um sistema educacional mais atrativo e eficiente, capaz de preparar os alunos para um futuro complexo e em constante mudança.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

No contexto atual do Brasil, muito se fala sobre c[…]

Desde a época da colonização e exploração das terr[…]

Intolerância religiosa

O artigo de número 5 da constituição garante a lib[…]

Dengue

A dengue vem aumentando casos gradualmente após ch[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.