Avatar do usuário
Por Hkethlin80
Quantidade de postagens
#121228
No livro “Utopia”, do escritor Tomás More, é retratado uma sociedade perfeita no qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega, uma vez que os desafios para tornar o ensino médio brasileiro mais atrativo apresenta barreiras as quais dificultam a concretização dos planos de More. Nesse sentido, os fatores que contribuem para essa querela são oriundos pela negligência governamental, e também pela má influência.
É importante ressaltar, de início, ausência de ações governamentais como promotora do problema. De acordo com o filósofo italiano Nicolau Maquiavel, no livro “O príncipe”, para manter o poder, os governantes devem operar em busca do bem universal. No entanto, percebe-se que, no território nacional, a recorrência de obstáculos que atrapalham o desenvolvimento dos desafios para tornar o ensino médio brasileiro mais atrativo, já que o estado, mesmo sendo responsável para promover instrução aos seus cidadãos, não cumpre o seu devido papel. Desse modo, é inadmissível que tal situação se perpetue, pois traz consequências gravíssimas, o aumento do os desafios para tornar o ensino médio brasileiro mais atrativo.
Ademais, é fulcral dar ênfase á questão da má influência imediata ainda é um grande impasse da solução da questão. Segundo Pierre Bourdieu, o que foi criado para ser instrumento da democracia não deve ser convertida em mecanismo de opressão. Diante de tal exposto, pode-se observar que a mídia, em vez de promover debates que elevem o nível de informação da população sobre a má influência, influencia na consolidação e persistência do problema. Logo, é inadmissível que esse senário continue a pendurar.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

A ciência e a tecnologia têm desempenhado um papel[…]

Legalização da Maconha

Legalização da maconha, Ordem ou Aceitação ? O […]

A série de televisão, da emissora Netflix, “Ginny […]

Desde a invenção, em 1862, o plástico se tornou mu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.