Diante desse cenário, a insuficiência de leis é um fator determinante para a perpetuação do racismo. Conforme Aristóteles em "Política", a política deve visaram bem comum, garantindo justiça e bem-estar entre os membros de uma sociedade, assegurando direitos essenciais. No Brasil, contudo, as culturas africanas carece de um respaldo político necessário para combater estereotipos, dificultando a mitigação do preconceito e a criação de um ambiente mais equitativo.
Além disso, a falta de acesso à informação é outro obstáculo significativo. Arthur Schopenhauer afirma em "O mundo como Vontade e representação", a visão de mundo de uma pessoa depende diretamente de sua perspectiva. Portanto sem acesso a informações precisas imparciais sobre o protagonismo afro-brasileiro, a compreensão das pessoas fica restrita impedindo o conhecimento de grandes personalidades negras no país.
É indiscutível que tais entraves relacionados aos estereotipos do horror aos negros necessitam de soluções urgentes. Dessa maneira, o Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Cultura deve criar um programa específico sobre heranças culturais dos povos africanos com campanhas educativas implementadas por educadores negros e palestras online no YouTube e outras redes sociais envolvendo grandes personalidades negros, o resultado final esperado é causar um impacto na educação e retirar a ideia que a história dos negros só contribui com dor e sofrimento.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Erros gramaticais como "retrataM", "visaraM" e "carece". Corrigir para "retrata", "visa" e "carecem". Melhore a coesão com conectivos. Detalhe mais a proposta de intervenção, especificando o meio de implementação das campanhas.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.