Avatar do usuário
Por honeymoonfr7
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#128968
O filósofo Thomas More, em sua obra "Utopia", apresenta uma sociedade perfeita a qual é caracteriza por manzelas sociais. No entanto, ao perceber a conjuntura brasileira é possível analisar uma oposição ao texto sobre dito já que muitos brasileiros enfrentam diversos desafios no emprego.
É indiscutível que a negligência vinda por parte do governo é uma das causas que provoca essa problemática. Sendo visto que as leis que defendem os direitos trabalhistas não são o suficiente, pois, só no ano de 2023 o Ministério do trabalho e emprego descobriu um total 3.190 mil trabalhadores do trabalho anólogo a escravidão no Brasil. isso deve ser freado, porque é inadmissível que esse cenário perdure em pleno século XXI.
Ademais é fundamental apontar como existem chefes extremamente abusivos e desrespeitosos que tratam seus funcionários de maneira desumana, os desgastando fisicamente e psicologicamente; sendo que segundo a Constituição Federal " Todos somos iguais perantes a lei e possuem os mesmos direitos". Logo é inaceitável esses casos no Brasil.
Diante disso, é necessário analisar como a falta de como q falta de monitoria e a falha governamental são pilares para a permanência da problemática sendo necessária mudanças, para que seja menos recorrente esse problema, como : supervisão em ambientes de trabalho, leis eficientes etc. Ainda é papel da mídia promover campanhas e debates sobre essa polêmica para que esses acontecimentos diminuam na sociedade brasileira
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

A Constituição Federal de 1988 assegura a todos os[…]

Valorização da cultura africana

Em 1988, a sociedade conheceu um dos documentos ma[…]

A importância da infância

No mundo em que vivemos, a infância e a valorizaçã[…]

Atualmente é muito comentado na rede de televisão […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.