Avatar do usuário
Por Montenegro
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#120414
Na obra Utopia, do escritor inglês Thomas Moore, é desenhado um modelo de sociedade quimérica, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, o que se presencia na realidade contemporânea é o desamparo às pessoas designadas pelo eixo delimitado na presente dissertação, sendo, assim, o oposto do que o autor prega, haja vista que a configuração matricial familiar supracitada é majoritariamente submetida a tratamentos indelicados manifestados na ausência de amparo estatal e no lapso de modelos assistencialistas. Nesse sentido, diante da instável e temerária realidade apresentada que mescla conflitos nas esferas políticas e sociais, analisar seriamente as raízes e frutos dessa problemática é medida que se faz imediata.
Precipuamente, é fulcral pontuar que a ausência de discussões abrangendo a sina das mães-solo brasileiras e a ineficácia de políticas públicas voltadas a esse público deriva da baixa atuação de setores governamentais, no que concerne à criação de mecanismos que caibam tais recorrências.
Segundo o pensador Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população, no entanto, vê-se atuações lastimáveis e improfícuas no Brasil. Devido à escassez de medidas como abonos para suprir as demandas familiares, incentivo ao planejamento familiar [ o que não encerraria o problema, mas, a longo prazo, reduzir-se-ia o número de cidadãs com necessidades inerentes à problemática apresentada ] e integração da tripartição governamental à sociedade, as famílias monoparentais de maioria feminina são prejudicadas. Desse modo, faz-se mister a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.
Ademais, é imperativo ressaltar a não-publicização da realidade desse nicho familiar como co-protagonista na promoção de desigualdade. Partindo desse pressuposto, cabe a sociedade assimilar ideias e garantir alcance e voz a todos os seus membros. Tudo isso retarda a resolução do empecilho, já que a somatória dos malefícios apresentados contribui para a perpetuação do quadro deletério vigente.
Assim, medidas exequíveis são necessárias para conter o avanço da problemática na sociedade brasileira. Dessarte, com intuito de mitigar a ausência de políticas públicas específicas para o nicho familiar dantes apresentado, necessita-se urgentemente de pautações no Congressso Nacional, Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais para que se discuta, projete e proteja as mães solo, por intermédio do Poder Executivo, seja atribuída a efetivação da lei e à Justiça para que olhe por essa classe e eventuais desvios sejam investigados. Assim, o Brasil daria um célebre passo rumo à mirífica utopia desenhada por Moore.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

De acordo com a Constituição Federal de 1988 (CF/8[…]

De acordo com a Constituição Federal (CF/88), no A[…]

O fim da violência

A violência doméstica contra crianças e adolescent[…]

A obra "Utopia", escrita pelo britânico […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.