Avatar do usuário
Por Gasparrr
Quantidade de postagens
#123390
Em um episódio de uma animação infantil chamada “The loud house”, uma menina chamada Lisa, de quatro anos, recebe autorização para pular do jardim de infância ao 5° ano. No entanto, ela é excluída e ridicularizada pelos demais alunos, uma vez que não tem maturidade para interagir com eles corretamente. Fugindo da ficção, mas não abandonando seu contexto, devemos reconhecer os efeitos negativos que a pressa para ingressar no mercado de trabalho, bem como a rápida evolução da tecnologia estão afetando o desenvolvimento de crianças e adolescentes.
No panorama atual, enfrentamos uma crescente escassez de vagas e uma alta taxa de desemprego, logo, para compensar, jovens estão ingressando cada vez mais cedo no mercado para competir pelas vagas. Isso é representado em forma de piada em um curta da animação “Family Guy”, onde uma mulher acaba de parir enquanto trabalha e seu filho, ainda recém nascido, já começa a trabalhar. Assim como nessa animação, jovens mergulham em trabalhos exaustivos logo após a conclusão do ensino médio para tentar elevar a renda familiar e cuidar de suas famílias.
Ademais, essa ansiedade e necessidade de cumprir tudo imediatamente está presente até em nossos campos de lazer com a popularização do aplicativo Tik Tok, espaço onde os vídeos mais populares não costumam ter mais de dois minutos. Esse consumo exacerbado de vídeos curtos afeta o desenvolvimento de crianças muito jovens, que perdem a capacidade de se concentrar por períodos mais prolongados de tempo.
Portanto, para amenizar os efeitos que essa cultura imediatista tem causado em todas as áreas de nossa vida, é necessário que o governo, em parceria com o Ministério do trabalho e da Educação, forneçam programas aos proletariados mais jovens que garantam horas mais flexíveis de trabalho, para que estes possam continuar suas formações. Além disso, é preciso que as escolas, por meio de vídeo aulas interativas, estimulem as crianças a passarem mais tempo concentradas. Desta maneira, se torna possível que a sociedade possa continuar progredindo sem a deterioração da qualidade de vida.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Desafios para deficientes

Segundo a pensadora brasileira Djamila Ribeiro, o […]

Na Academia de Atenas - reverenciada por muitos hi[…]

Em meados do século XX, o escritor austríaco Stefa[…]

É impossível negar que exista violência no mundo. […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.