Avatar do usuário
Por rafaelguerr
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#123713
Em 2018, a Organização Mundial da saúde (OMS) passou a considerar o vício em jogos eletrônicos um distúrbio. De fato, o número de jovens viciados em jogos eletrônicos cresceu consideravelmente nós últimos anos. Assim, muitos esquecem a vida real, causando o sedentarismo é também o isolamento social.

Nesse contexto, as pessoas que fazem o uso abusivo de videogames, não tem noção de quanto prejudicial pode-se tornar a saúde esse abuso. De acordo, com a pesquisa da (USP) UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, com a média acima da mundial, 28 % dos jovens brasileiros fazem o abuso de jogos eletrônicos, levando eles ao sedentarismo.

Deve-se, verificar também que os vícios em jogos, os jovens passam mais tempo em casa jogando em seu quarto, do que interagindo com seus familiares é amigos. Assim podendo levar ao isolamento social, e ocasionando distúrbios mentais.

Portanto, é claro que novas medidas serão necessárias para resolver o impasse. Assim, o Governo em conjunto com a SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO, deve promover atividades extra curriculares nas escolas, para que os jovens passem menos jogando jogos eletrônicos. E vital que, os pais devem incentivar os seus filhos a praticar atividades físicas, diminuindo o tempo que eles passam jogando.

20
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Avatar do usuário
Por Lyh0610
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#127651
"...causando o sedentarismo é também o isolamento social." - Faltou o 'que' para relacionar o sedentarismo.

"De acordo, com a pesquisa da (USP) UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO..." - Coloca o nome escrito inteiro primeiro e depois a abreviação, tipo: "Universidade de São Paulo (USP)" ou "USP (Universidade de São Paulo)", mas creio que nesse caso, por conta da notoriedade da Universidade, a abreviação seria o suficiente.

No primeiro desenvolvimento é melhor discorrer mais sobre o problema abordado, o sedentarismo. Pode colocar os efeitos negativos, os motivos que levam e o que acarreta na própria sociedade isso.

Para o segundo desenvolvimento seria melhor se colocasse um conectivo de início para deixar mais estruturado o texto. Além disso, deveria discorrer mais sobre os distúrbios assim como o sedentarismo no parágrafo anterior.

"Portanto, é claro que novas medidas serão necessárias para resolver o impasse. ..." - O termo "é claro" pode trazer um tom de informalidade no texto e isso não é muito legal para as redações do Enem.

Bons estudos.
0

De acordo com o artigo 5 da Constituição Federal d[…]

Segundo o Art 205 " A Educação é um direito d[…]

A Constituição Federal de 1988, assegura, em seu a[…]

Uma perspectiva que muitos olham e poucos acolhem […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.