Avatar do usuário
Por 404820
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#119537
A aclamada e popular série, Euphoria, da Netflix, retrata em um dos seus episódios a protagonista Rue Bennett, uma garota que sofre de questões de saúde mental e que devido a essas comorbidades, acaba levando uma vida diferente das demais pessoas. Embora ficcional, pode-se estabelecer um paralelo entre a obra audiovisual e a realidade brasileira, uma vez que é considerável o número de pessoas que sofrem com problemas de saúde mental. Dessa forma, vige analisar não só a falha governamental, mas também a desumanização do corpo social.

Primordialmente, A negligência governamental é uma das razões pelo qual o problema persiste. Nesse sentido, Aristóteles diz em seu livro " Ética a Nicomaco" que a política existe para garantir a felicidade de seus cidadãos. Entretanto, é fácil perceber que, em relação a saúde mental, essa disposição de Aristóteles não se consuma na realidade brasileira, uma vez que o poder público não cumpre seu papel legislativo. fazendo que ocorra diversas lacunas no bem esta social. Logo, faz-se mister a reformulação de ta postura estatal irresponsável e negligente.

Ademais, a forma de pensamento preconceituoso da sociedade acaba dificultando a superação dos estigmas. Nesse sentido, o filósofo, David Émile Durkheim, fala que o "Nosso egoísmo é, em grande parte, produto da sociedade" através desta estimativa pode-se perceber as raízes antigas que acabaram sendo carregadas pelo passar do tempo e que não fizeram nada a além de dividir as pessoas e fazer seus problemas serem vistos de uma forma que não é discutida. Assim, enquanto o problema não for resolvido o Brasil continuará a barreiras de distância da inclusão da população.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

Na constituição federal de 1988, documento jurídic[…]

A série "O conto de aia" retrata um futu[…]

Queimadas

A sociedade contemporânea enfrenta desafios comple[…]

O artigo 5 da Constituição Federal diz, todos somo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.